X
X

Buscar

Com evento prestigiado, Batalhão da Polícia Militar de Blumenau celebra 33 anos

Solenidades contaram com autoridades estaduais, regionais e municipais

O sol presenteou o 10º Batalhão da Polícia Militar, em Blumenau, e deixou a celebração dos 33 anos da instituição ainda mais prestigiado. Na manhã desta sexta-feira, 6, dezenas de pessoas acompanharam a solenidade que contempla a história do local.

Além dos militares, membros da sociedade civil, autoridades estaduais, como o deputado Ricardo Alba; regionais, como o delegado regional Isomar Amorim; e municipais, como o prefeito Mário Hildebrandt e o vereador Oldemar Becker estiveram presentes.

O comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Moacir Gomes Ribeiro, falou sobre a importância da história do 10º BPM. “O batalhão é uma referência para Blumenau não apenas como segurança pública, mas também no sentido de estar presente na região fazendo o que temos de melhor, que é o relacionamento com a sociedade, em busca de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária”.

Foto: Cristóvão Vieira

Gomes, que em breve entrará na reserva e passará o comando da regional, diz também que é uma longa caminhada, e deseja prosperidade ao batalhão. “Esperamos que complete 50 anos, e assim por diante, com novos policiais militares, com equipamentos e estrutura melhores.

Jefferson Schmidt, tenente-coronel e comandante do 10º BPM, citou a importância da relação entre a polícia militar e a sociedade civil. “Há 33 anos a população fez um movimento junto ao governo do estado para que aqui houvesse um batalhão. Queremos trazer a sociedade para dentro do batalhão e fortalecer as raízes com as pessoas da comunidade. Existimos para atender a população, então temos que estar juntos”.

Foto: Cristóvão Vieira

Os eventos relacionados ao 33º aniversário do BPM têm continuidade ao longo do mês. Neste fim de semana haverá uma exposição no shopping Neumarkt. No próximo dia 13 a corporação fará um evento interno, com prática de futebol. Já no dia 5 de abril a sociedade está convidada a participar de um passeio ciclístico. Os militares também programaram reuniões nos bairros de Blumenau, com data a ser definida.