Com evento prestigiado, Batalhão da Polícia Militar de Blumenau celebra 33 anos
Solenidades contaram com autoridades estaduais, regionais e municipais
O sol presenteou o 10º Batalhão da Polícia Militar, em Blumenau, e deixou a celebração dos 33 anos da instituição ainda mais prestigiado. Na manhã desta sexta-feira, 6, dezenas de pessoas acompanharam a solenidade que contempla a história do local.
Além dos militares, membros da sociedade civil, autoridades estaduais, como o deputado Ricardo Alba; regionais, como o delegado regional Isomar Amorim; e municipais, como o prefeito Mário Hildebrandt e o vereador Oldemar Becker estiveram presentes.
O comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Moacir Gomes Ribeiro, falou sobre a importância da história do 10º BPM. “O batalhão é uma referência para Blumenau não apenas como segurança pública, mas também no sentido de estar presente na região fazendo o que temos de melhor, que é o relacionamento com a sociedade, em busca de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária”.
Gomes, que em breve entrará na reserva e passará o comando da regional, diz também que é uma longa caminhada, e deseja prosperidade ao batalhão. “Esperamos que complete 50 anos, e assim por diante, com novos policiais militares, com equipamentos e estrutura melhores.
Jefferson Schmidt, tenente-coronel e comandante do 10º BPM, citou a importância da relação entre a polícia militar e a sociedade civil. “Há 33 anos a população fez um movimento junto ao governo do estado para que aqui houvesse um batalhão. Queremos trazer a sociedade para dentro do batalhão e fortalecer as raízes com as pessoas da comunidade. Existimos para atender a população, então temos que estar juntos”.
Os eventos relacionados ao 33º aniversário do BPM têm continuidade ao longo do mês. Neste fim de semana haverá uma exposição no shopping Neumarkt. No próximo dia 13 a corporação fará um evento interno, com prática de futebol. Já no dia 5 de abril a sociedade está convidada a participar de um passeio ciclístico. Os militares também programaram reuniões nos bairros de Blumenau, com data a ser definida.