Com falta de produtos básicos e até tampas para café, Starbucks em Blumenau se aproxima do fim
Operadora tenta agora repassar os pontos para outra rede de café
A Southrock, operadora da Starbucks e outras redes internacionais no Brasil, está prestes a perder o direito de utilizar a famosa marca de café. O contrato já foi rescindido e, no fim deste mês de fevereiro, o grupo nacional não poderá mais explorar o nome Starbucks em Blumenau e no resto do país.
Para quem não sabe, a empresa atravessa péssimo momento financeiro, tendo uma recuperação judicial de quase R$ 2 bilhões. AStarbucks em Blumenau, recebeu ordem de despejo nos dois shoppings que abriu, ambos da rede Almeida Junior. Nas unidades da cidade, clientes já relataram falta de produtos básicos, como canela, e muitas vezes até tampas para fechar os copos.
O que deve acontecer com a Starbucks em Blumenau?
Mas o que deve acontecer com as lojas ao redor do Brasil, inclusive as duas em Blumenau? De acordo com apuração do jornal O Globo, não há movimentações por parte da matriz norte-americana para assumir as operações aqui no país – diferente da rede Subway, que repassou os pontos para uma master franquiada estranheira, já que a marca também pertencia à Southrock.
Ainda com informações de O Globo e também apurações internas da nossa reportagem, a Southrock busca agora passar o ponto para outra rede de cafés. Ainda não há informações de qual seria esta rede.
Leia também:
1. Apostador de Blumenau leva mais de R$ 750 mil na Lotofácil
2. Saiba motivo da viagem do governador Jorginho Mello para os Emirados Árabes
3. Briga entre homem e mulher mobiliza Polícia Militar no Ponta Aguda, em Blumenau
4. Trimania Vale: 12 moradores de Blumenau são premiados neste domingo
5. Homem é preso com drogas escondidas em carro durante saída temporária do presídio em Blumenau
Veja agora mesmo!
Gestores e possível técnico do Metrô falam sobre desafio do ano: