VÍDEO – Com ginásio lotado, Cachorrões vence Loes e é campeão do Torneio de Verão de Indaial
Partida foi acirrada do início ao fim, mas apenas uma equipe saiu pentacampeã
Tradição foi o que resumiu a final do Torneio de Verão de Indaial 2023. Além da competição, que é cada vez mais prestigiada e valorizada no futsal brasileiro e catarinense, os dois times dispensam apresentações.
Tanto a equipe Cachorrões/Benvetex/ Santo André Intelli, quanto a Disbracon/Yes Press/HLS/Loes entraram em quadra com o histórico de quatro títulos para cada.
O Loes ganhou em 2010, 2012, 2013 e 2014. Já o Cachorrões foi campeão em 2005, 2006, 2009 e 2019.
E foi a grande torcida do Cachorrões que gritou e comemorou o pentacampeonato no Ginásio Sérgio Luiz Petters.
Aliás, as torcidas de ambas as equipes deram show nas arquibancadas, cantando e apoiando desde o primeiro ao último minuto. E não eram poucos, os dois lados do ginásio estavam lotados para a grande final.
O jogo
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, quase que cronometrado as equipes se dividiram em Cachorrões melhor nos primeiros minutos, e Loes nos 10 finais. Entretanto, apenas quem começou em cima conseguiu marcar.
Aos 3 minutos e meio, Catolé aproveitou o bom momento da equipe e abriu o placar para a Cachorrões. Antes disso, a equipe já havia feito o goleiro Marcinho, do Loes, fazer ótimas defesas, principalmente em finalizações de Israel.
Após ser atacado sequencialmente, Loes só conseguiu o primeiro chute em gol aos 10 minutos. O chute de Duio obrigou o goleiro Caio a fazer ótima defesa. Três minutos depois, Gamara bateu forte e acertou o travessão. A pressão continuou até o fim do primeiro tempo, mas Caio evitou por mais duas vezes o gol do empate.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com pressão do Loes. E logo no primeiro minuto Jeff aproveitou um bate e rebate e chutou forte no alto, sem chances para Caio, empatando o jogo.
Um minuto de bola rolando depois, Jeff de novo apareceu. Dessa vez recebeu na entrada da área, girou e sofreu a falta. Como estava dentro da área, a arbitragem marcou pênalti.
Jeff mesmo bateu, forte e no canto, mas Caio foi mais rápido e fez a defesa, para o delírio da torcida. “Ão ão ão, o Caio é paredão” cantaram os torcedores.
A partir daí o jogo pela primeira vez não teve um time dominante por muito tempo. As duas equipes partiram pra cima em busca do gol e tiveram várias oportunidades.
Mas assim como na primeira etapa, apenas um time conseguiu aproveitar as chances criadas: Cachorrões.
Primeiro, quando Israel roubou a bola no meio da quadra e deixou Mancine cara a cara com o goleiro. O camisa 8 não desperdiçou e fez 2 a 1.
Mais tarde, faltando sete minutos para acabar, em novo contra-ataque Luquinhas recebeu de frente pro gol e encheu o pé, fazendo o terceiro para Cachorrões.
Após tomar o terceiro gol, Loes precisou sair pro jogo e começou a ter mais chances. Ivan, conhecido pelo chute forte começou a entrar como goleiro-linha para tentar a superioridade de jogadores em quadra.
Com “mais jogadores na linha”, Loes conseguiu uma falta próxima a área e dela nasceu o segundo gol. Lucas recebeu a bola rolada e bateu forte no canto do goleiro Caio. Faltando 3 minutos para o fim, o placar era de 3 a 2.
Mesmo com a pressão final do Loes e com contra-ataques de Cachorrões, o placar não mudou mais até o fim do jogo. No fim, Cachorrões levantou pela quinta vez o troféu de campeão do Torneio de Verão de Indaial. “il il il, é festa no Canil!”.
– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia