Com latas de cerveja dentro, carro capota e bate em poste no Testo Salto
GMT Blumenau não pôde fazer o teste de alcoolemia com o condutor
Um Chevrolet Prisma capotou e bateu em um poste na tarde deste sábado, 30, na altura do número 1700 da rua Bernardo Scheidemantel, bairro Testo Salto. De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, havia latas de cerveja dentro do veículo e o condutor foi levado pelos bombeiros ao setor de emergência do hospital Santa Isabel. Nome, idade e estado de saúde não foram divulgados.
Informações do Corpo de Bombeiros são de que o homem estava em visível estado de embriaguez. No entanto, não foi possível comprovar o consumo de álcool ao volante.
Segundo a Guarda Municipal de Trânsito, o Hospital Santa Isabel não permitiu que os agentes entrassem no hospital para conferir o resultado do teste. O fato, no entanto, foi descartado pelos representantes do hospital.
Confira a resposta oficial da unidade de saúde, em nota:
O Hospital Santa Isabel, tendo conhecimento da situação envolvendo uma vítima de trânsito, esclarece sobre o atendimento prestado à Guarda Municipal de Trânsito neste sábado, 30 de novembro.
O paciente deu entrada no Serviço de Emergência do Hospital Santa Isabel trazido pelo Corpo de Bombeiros sem o acompanhamento de policiais. Ele recebeu todo o atendimento médico digno que é prestado aos pacientes, independente de sua situação. Visto a necessidade, a vítima do acidente de trânsito foi encaminhada ao Setor de Imagens para realização de uma tomografia de crânio e raio-x de coluna cervical. Nesse momento, durante a realização dos exames, a guarda chegou ao Hospital Santa Isabel e solicitou a abordagem ao paciente. Foi explicado que o mesmo estava realizando os exames e era necessário esperar. Após a realização, os guardas seriam imediatamente acionados para conversarem com o paciente. Como havia a necessidade de esperar, os policiais decidiram ir embora.
Em momento algum o Hospital Santa Isabel impediu a entrada dos guardas. Pelo contrário, a instituição sempre está disponível para o auxílio aos órgãos de segurança, seja por meio do serviço de saúde, serviço social e comunicação. Há anos a instituição mantêm bom relacionamento com os prestadores de serviço público de toda a região e não o fez diferente na tarde deste sábado.
Respeitando a dignidade e privacidade dos pacientes, o Hospital Santa Isabel não pode realizar qualquer tipo de exame – como detectar álcool no sangue – sem autorização do paciente ou mandado judicial.
Esclarecendo que o Hospital Santa Isabel não proibiu a entrada dos policiais, nem impediu o acesso da guarda ao paciente, nos mantemos à disposição da imprensa e da guarda para os esclarecimentos que forem necessários.