X
X

Buscar

Com mudança de nomes em eventos, Secretaria de Turismo busca reforçar marca “Blumenau”

Alterações também visam espalhar eventos na cidade

“Blumenau” está cada vez mais aparente nos eventos e produtos da cidade. E essa mudança não é por acaso: faz parte de uma estratégia de marketing da Secretaria de Turismo do município parar reforçar a marca ainda mais em cenário nacional.

Natal em Blumenau, Sommerfest Blumenau, Páscoa em Blumenau, Oktoberfest Blumenau, são alguns dos grandes eventos realizados e organizados pelo município que levam o nome da cidade cada vez mais longe. Dois deles, aliás – Magia de Natal e Osterdorf (páscoa) – mudaram de nome, exatamente com esse objetivo.

Segundo o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, essa foi uma das formas de reforçar o posicionamento da marca “Blumenau”, que já é conhecida no Brasil inteiro e grande parte do mundo, não só no quesito turismo, mas em todos os setores da economia, como indústria e tecnologia.

“O Magia de Natal foi importante num determinado momento da nossa história, mas como posicionamento de marca não levava a lugar nenhum, podia ser em qualquer cidade do país, assim como a Osterdorf. Agora sim, é da nossa cidade, posiciona Blumenau, que tem um nome muito forte em todo país”, explicou.

Mas as mudanças não são pensando apenas no marketing. De acordo com o secretário, o objetivo é também espalhar os eventos para toda Blumenau e não apenas na Vila Germânica.

“Os eventos precisam ser de Blumenau, não só da Vila. O Natal indo pras ruas, bairros, a Páscoa mesma coisa. Sempre foram dentro da Vila, agora estamos levando pra cidade inteira”, afirmou Greuel.

“Mesmo não acontecendo esse ano, fizemos ações da Oktoberfest em ruas, nos bairros da cidade e deram um resultado muito bom. São coisas que parecem pequenas, mas são significativas não só para o evento, mas para entrega aos patrocinadores também”, completou.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube