X
X

Buscar

Com muitas novidades, Blumenau pretende transformar a Páscoa em evento turístico nacional

Assim como no Natal, objetivo é posicionar o evento em Blumenau como atrativo para todo Brasil

A Secretaria de Turismo de Blumenau está em plena atividade para a montagem da Páscoa em Blumenau, evento que será realizado entre os dias 29 de março a 1º de maio. Uma série de editais já estão prestes a serem abertos – entre 23 de fevereiro e 1º de março – e incluem compra de materiais para confecção de casquinhas de ovos de plástico, empresas responsáveis pela decoração do evento e da grande árvore de Páscoa, a exploração de alimentação e fotografia, além da compra de 6 mil metros quadrados de grama sintética.

De acordo com o secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel, o objetivo para este ano é transformar a Páscoa num grande evento para o blumenauense e também para o turismo. É mais um passo que o município quer dar para posicionar e reforçar a marca “Blumenau” para todo o país.

“Vai ser uma grande Páscoa, a maior que a cidade já teve. Vamos posicionar Blumenau nos maiores roteiros de todo Brasil”, afirma Greuel, com entusiasmo.

Ainda segundo o secretário, por ser um evento muito maior que os anteriores, são muitas novidades a serem apresentadas. Entre as principais está a utilização de toda a região do Parque Vila Germânica, contemplando as ruas nos arredores, o Parque Ramiro Ruediger e o Galegão.

A grama sintética que será comprada – citada acima como objeto de edital – deverá ser colocada na Vila Germânica e utilizada, tanto para decoração de Páscoa, quanto para o próximo Natal. Quando esses eventos não estiverem acontecendo, ela será levada para o Parque das Itoupavas.

Outra novidade – talvez a principal – é a grande árvore com 12 metros e altura e 150 mil casquinhas plásticas de ovos coloridos.

“Vai depender de todas as licitações, claro, mas a expectativa é um investimento que gire em torno de R$ 2 milhões. Recursos próprios do município”, conta o secretário.

“Antes a Oktoberfest pagaria, mas sem a festa, são recursos da prefeitura. Porém, lá na frente a Oktoberfest irá voltar e consequentemente, vai pagar esse investimento, que é importantíssimo para nosso turismo, lazer e também economia”, complementou.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube