Com paralisações, falta da gasolina já é realidade em postos de Blumenau
Maioria dos postos já apresenta falta do produto
As manifestações dos caminhoneiros acabaram por resultar na falta de combustíveis na maioria dos postos de Blumenau. Alguns deles já estão sem os produtos desde a noite desta quarta-feira, 9.
É o caso do Posto Vila Germânica, da rua João Pessoa, no bairro Velha. Por lá, os funcionários colocaram lixeiras e cadeiras no pátio do estabelecimento para informar a população sobre a inexistência do produto. Em outros estabelecimentos da cidade, onde ainda há combustível nas bombas, a fila continua sendo uma realidade.
Situação de Blumenau
A principal responsável pela distribuição dos combustíveis nos postos de Blumenau e região, a Ciapetro, localizada em Itajaí, já havia informado na noite de ontem sobre a possibilidade de paralisação dos serviços nesta quinta-feira.
Na manhã de hoje, a informação era de que os manifestantes não estão permitindo a passagem dos caminhões-tanque, responsáveis pelo transporte do combustível aos postos.
Entramos em contato com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sinpeb) de Blumenau, que informou escassez na maioria dos postos da cidade, por conta da corrida pelo tanque cheio que aconteceu nos últimos dias. Nos postos que ainda há armazenamento do produto, o estoque deve acabar nas próximas horas.
O Sinpeb já entrou com uma liminar na justiça para que os manifestantes sejam obrigados a normalizar o fluxo dos caminhões na região da distribuidora, mas a decisão ainda não foi dada pelo Poder Judiciário.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: