Gabriela é uma das três sócias da empresa, ao lado da irmã Helena Soares Schmitt (diretora operacional e de marketing) e a mãe, Carmem Regina Soares Schmitt (diretora financeira), que abriu a Sulvimes em 1988, junto com o marido.
Aliás, naquela época, Carmem já herdou o negócio da avó, que em Ilhota fazia o artesanato para vender. Por isso, num primeiro momento a Sulvimes nasceu como fábrica, fazendo e comercializando os produtos artesanais com vimes.
No decorrer do tempo, com o crescimento da marca e com a inserção das filhas nos negócios, foram expandindo para o varejo, alcançando uma segunda loja e a credibilidade no mercado do estado. Sucesso que parte muito dessa tradição e da competência das mulheres da família.
“ Nós mudamos muito no decorrer dos anos. Nossos produtos, nosso conceito e até nossos clientes. E tudo isso demandou muita coragem. Mas tudo também aconteceu porque confiamos na nossa região, na nossa forma profissional de trabalhar”, reitera Gabriela.
A Sulvimes
Há 34 anos a Sulvimes vem desenvolvendo produtos onde a qualidade, a originalidade e a natureza convivem em harmonia. Com essa mesma essência, produz hoje móveis e acessórios modernos, com design e funcionalidade, mas que ainda guardam o valor do handmade, pois o artesanal é a alma da empresa e o que a torna única .
Tudo começou através do vime. A partir dele vieram outras fibras naturais, madeiras, fibras sintéticas, alumínio pintado, corda náutica, tela sling. Hoje, estes elementos são parte de uma tendência mundial: agregar detalhes artesanais, texturas e materiais em móveis contemporâneos que podem ser usados em todos os ambientes.