Com rumo incerto, MDB pode ter reviravolta na reta final das convenções partidárias em Blumenau
Faltando poucas horas para a convenção partidária, o MDB ainda não definiu o destino que tomará nas eleições de 2024 em Blumenau. A possível aliança com o PT parece ter ficado de lado e agora o partido analisa lançar candidatura própria com chapa pura.
Conforme publicado anteriormente pela coluna Poder Blumenau, o partido estava em conversas com o PT de Ana Paula Lima. A ideia era o MDB entrar na coligação e indicar o nome para vice na chapa com a petista.
Negociações em Itajaí
Segundo informações de bastidores, as conversas em Blumenau teriam sido motivadas pelas negociações entre os partidos em Itajaí. O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) deve ser o candidato do partido na cidade portuária.
No entanto, ao que tudo indica, o PT deve lançar candidatura própria na convenção que acontecerá nesta sexta-feira, 2, e deve definir o nome de João Paulo Tavares Bastos como o candidato a prefeito.
Cenário em Blumenau
Anteriormente o MDB já havia sinalizado que conversava com o PL para um possível apoio a candidatura de Egidio, mas, diferente dos demais partidos que formalizaram o apoio, os emedebistas não estiveram presentes na convenção partidária do PL.
Agora o partido parece estar em busca de um novo rumo, podendo decidir entre lançar uma candidatura majoritária ou escolher algumas das candidaturas atuais para apoiar. A convenção partidária está marcada para este sábado, 3, mas ainda não há definição sobre a majoritária.
A data limite para o partido definir se vai apresentar uma chapa pura ou não é segunda-feira, 5, quando terminam as convenções partidárias.
Leia também:
1. Apostador de Blumenau acerta quina e fatura mais de R$ 32 mil na Mega-Sena
2. Fábio Rabin vem Blumenau com novo show de stand-up
3. Roteiro Blumenau Gastronômico traz mais de 30 opções em culinária durante o mês de agosto
4. Hospital de Blumenau realiza simulado de abandono com Brigada de Emergência
5. Homem persegue menina de 11 anos no Centro de Timbó e será interrogado pela Polícia
Veja agora mesmo!
Dieter Gieseler explica para Sargento como foi dia em que faltou luz no show da banda Hellmann: