A terceira idade, ou “melhor idade”, como é popularmente e carinhosamente conhecida, é um período em que muita coisa acontece e muda. Em muitos casos os afazeres já não são mais os mesmos e as pessoas que os rodeiam também não. Diante disso, há por diversas vezes a necessidade de a pessoa idosa receber mais atenção, e voltar a ter um convívio maior com a sociedade, chegando a conhecer pessoas novas.
Esse é o objetivo da maior parte das casas asilares, dar atenção, carinho e cuidado para as pessoas que já passaram por tanto na vida. E lar de idosos é a especialidade de Diego Luan Richter, proprietário do Recanto da Serra, novo lar de idosos de Blumenau, localizado no bairro Itoupava Central.
Atuando no ramo desde adolescente, Diego tem 15 anos de experiência, sendo 12 anos como funcionário, três como sócio e agora, com uma casa asilar na qual é o principal responsável. Ele conta que, na verdade, o negócio não é um “negócio”, mas sim o seu amor e propósito de vida.
“É o que eu sei e o que eu amo fazer. Quando eu era pequeno minha mãe trabalhava já nisso e me levava junto, eu ficava fazendo companhia para os idosos. Depois trabalhei só nisso a vida inteira, não consigo ficar sem”, explica com carinho.