X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por Lar de Idosos Recanto da Serra

Com vagas abertas, novo lar de idosos de Blumenau chama atenção pelo carinho aos hóspedes: “Para se sentirem em casa”

Lar Recanto da Serra conta com mais de 10 profissionais gabaritados para atender as necessidades dos idosos

A terceira idade, ou “melhor idade”, como é popularmente e carinhosamente conhecida, é um período em que muita coisa acontece e muda. Em muitos casos os afazeres já não são mais os mesmos e as pessoas que os rodeiam também não. Diante disso, há por diversas vezes a necessidade de a pessoa idosa receber mais atenção, e voltar a ter um convívio maior com a sociedade, chegando a conhecer pessoas novas.

Esse é o objetivo da maior parte das casas asilares, dar atenção, carinho e cuidado para as pessoas que já passaram por tanto na vida. E lar de idosos é a especialidade de Diego Luan Richter, proprietário do Recanto da Serra, novo lar de idosos de Blumenau, localizado no bairro Itoupava Central.

Atuando no ramo desde adolescente, Diego tem 15 anos de experiência, sendo 12 anos como funcionário, três como sócio e agora, com uma casa asilar na qual é o principal responsável. Ele conta que, na verdade, o negócio não é um “negócio”, mas sim o seu amor e propósito de vida.

“É o que eu sei e o que eu amo fazer. Quando eu era pequeno minha mãe trabalhava já nisso e me levava junto, eu ficava fazendo companhia para os idosos. Depois trabalhei só nisso a vida inteira, não consigo ficar sem”, explica com carinho.

Lar de Idosos Recanto da Serra

Inaugurado há cerca de um mês, o Lar de Idosos Recanto da Serra fica na rua Dr. Pedro Zimmermann, 13.663, próximo a conhecida serra da Vila Itoupava. Com uma estrutura de uma casa equipada para receber idosos, o espaço se torna verdadeiramente um lar para os hóspedes, que possuem além do básico, jardins e espaços para passar os dias.

No total, o Recanto da Serra possui 210 metros quadrados de área construída, com seis quartos, duas salas – uma para leitura e outra para convívio coletivo, além de varanda e todo espaço de jardim para caminhar e respirar ar fresco. Todos os ambientes são adaptados para receber idosos que necessitam de cadeira de rodas, entre outras dificuldades motoras.

Com mais de 10 profissionais gabaritados para atender aos idosos, o espaço garante que todos os cuidados possam ser feitos no local. A equipe conta com médico, enfermeira, duas técnicas em enfermagem, dois cuidadores, nutricionista, educador físico, fisioterapeuta, psicólogo e cozinheira. Além de Diego, que é um dos principais pilares para o atendimento aos idosos.

“Estamos há um mês aqui, já temos nossos hóspedes. Eu sempre estou com eles, conversando, dando atenção, porque é isso que queremos, um ambiente familiar, para se sentirem em casa mesmo”, conta.

Exemplos disso não faltam. Além do cuidado e carinho dos profissionais com cada um dos hóspedes, com atendimentos médicos e acompanhamento físico, as dietas são regradas para saúde, mas possuem brechas supervisionadas pela nutricionista.

O cardápio estabelecido pela profissional é preparado de segunda à sábado, porque nos domingos existe o almoço especial, onde os idosos fazem os pedidos mais especiais. A cozinheira então prepara o alimento desejado pelos hóspedes e ocorre o tradicional almoço de domingo com a família do Recanto da Serra.

Atualmente, a casa possui lotação máxima para 14 hóspedes e ainda possui vagas disponíveis. Para saber a disponibilidade, fazer uma visita e conhecer a casa, o agendamento pode ser feito pelo telefone (47) 3304-7522.

Lar de Idosos Recanto da Serra

Rua Dr. Pedro Zimmermann, 13.663
bairro Itoupava Central – Blumenau

Telefone: (47) 3304-7522