Combate a incêndio em empresa de Botuverá dura cerca de 17 horas

Corpo de Bombeiros divulgou relatório na manhã desta quarta-feira

O combate ao incêndio na Fiação Alliance, empresa de Botuverá atingida na manhã da terça-feira, 14, durou mais de 17 horas. O Corpo de Bombeiros divulgou o relatório nesta quarta-feira, 15.

Foram acionadas viaturas das cidades de Botuverá, Guabiruba, Brusque, Gaspar, Itajaí, Balneário Camboriú e Penha para atendimento da ocorrência.

Estoque de algodão

O incêndio envolve uma grande quantidade de algodão armazenada no galpão, o que contribui para a elevada carga de fogo e dificuldade no combate. A empresa informou que todo o estoque foi perdido, mas que não houve vítimas.

Após o controle do incêndio e minimização dos riscos associados foi realizado, com o uso de uma retroescavadeira, a movimentação do material combustível de modo a permitir a completa extinção dos focos adicionais e possibilidade de reignição.

Também foi providenciado equipamento para bombeamento da água de um rio próximo ao local, para manter o suprimento de água de forma constante e completo combate aos focos remanescentes de incêndio.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Combate ao incêndio durou 17 horas

De acordo com os bombeiros, o combate às chamas foi finalizado por volta das 23h, após mais de 17 horas de incêndio.O proprietário da empresa recebeu orientações para o caso de eventual reignição e preservação do local para realização de investigação de incêndio.

Foram usados aproximadamente 450 mil litros de água durante o combate. Atuaram neste incêndio 45 bombeiros militares e comunitários que foram apoiados pela brigada da empresa e funcionários da prefeitura, onde atuaram com caminhões pipas e uma máquina retroescavadeira.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Leia também:
1. Jornal O Município Blumenau contrata profissional com experiência em vendas
2. Revitalização da rua dos Caçadores em Blumenau custará R$ 8 milhões
3. O que é fato e fake sobre declaração do Pix para Receita Federal
4. Conheça o Projeto Pescar, curso gratuito de formação profissional para jovens de Blumenau em vulnerabilidade social
5. Parque de Pomerode oferece abafador de ruídos e anuncia primeira “sala do silêncio” de Santa Catarina


Veja agora mesmo!

Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo