Comerciantes de SC pedem que estado siga as medidas de isolamento recomendadas pelo Ministério da Saúde

Em nota, FCDL-SC argumenta que medida promoverá organização e aumento da produtividade

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), divulgou uma nota em que pede ao governo do estado para serem seguidas as medidas de isolamento recomendadas pelo Ministério da Saúde para pacientes com Covid-19.

O anúncio de alteração no período de isolamento dos infectados foi realizado pelo Ministério da Saúde em 11 de janeiro. Segundo a atualização do guia de vigilância epidemiológica para a Covid-19 da pasta, caso não haja mais sintomas no sétimo dia, a pessoa pode sair do isolamento.

Existe ainda uma possibilidade de encurtar ainda mais o tempo de isolamento. Caso no quinto dia o paciente não tenha mais nenhum sintoma respiratório, não apresente febre e esteja há 24 horas sem usar medicamento antitérmico, ele pode fazer um teste rápido de Covid-19. Se o teste der negativo para o vírus, ele também está liberado.

Se, no entanto, o teste der positivo, o paciente deve aguardar até o fim dos dez dias de isolamento.

Na nota, a FCDL argumenta que com a adoção da medida no estado será promovida organização e aumento da produtividade do setor produtivo, “uma vez que o estado tem se destacado nacionalmente com resultados muito positivos da vacinação”.

Confira a nota na íntegra

FCDL/SC apela para que associados e consumidores continuem cuidados contra Covid-19

“A vacinação continua avançando em Santa Catarina, são mais de 5 milhões de pessoas com o esquema vacinal completo contra Covid-19. No entanto, a pandemia ainda está ativa, e a variante Ômicron se dissemina rapidamente, assim como a gripe. Essas são ameaçadas reais à vida e ao esforço continuo para a retomada da economia. Por isso, a FCDL/SC lança a quarta fase da campanha Comércio Consciente.

A iniciativa recorre mais uma vez às 211 CDLs catarinenses que possuem juntas mais de 43 mil associados. “Somos porta-vozes de um grupo influente em nosso Estado. Tratamos gestão empresarial, disponibilizando produtos e serviços para apoiar as micro e pequenas empresas, porém, desde o início da pandemia em 2020, utilizamos nosso espaço para conscientizar também sobre a importância da saúde pública. Precisamos um dos outros”, reforça o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.

As peças que envolvem o novo desdobramento das campanhas envolvem e-mail marketing, stories e cards para as redes sociais com mensagens de conscientização e incentivo à contínua obediência às regras sanitárias, como evitar aglomeração, manter o distanciamento,  lavar as mãos com água e sabão, e quando necessário usar álcool em gel, bem como o uso de máscara.

Para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina este é o momento das entidades se unirem em prol da saúde e utilizarem os recursos disponíveis em prol da conscientização. Os associados e os consumidores são a nossa razão de existir, e sem saúde e bem-estar social perdemos o nosso bem mais precioso: as pessoas.

As peças da nova campanha, assim com as anteriores, são realizadas em parceria com a agência Marcca, e estão disponíveis no site da FCDL/SC.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo