Comércio de Blumenau espera aumento de até 4% nas vendas com o Dia dos Pais
Para estimular data, CDL Blumenau promove campanha especial Um Amor de Pai
O comércio blumenauense se prepara para iniciar o segundo semestre do ano movimentando as vendas com uma data comemorativa que vem ganhando relevância no calendário popular: o Dia dos Pais.
Este ano, a data será celebrada em 11 de agosto e promete atrair os consumidores, que irão em busca de um presente especial para homenagear essa figura tão importante e fundamental na vida de qualquer pessoa.
Segundo levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), 89,31% dos comerciantes estão otimistas neste ano comparado com o mesmo período do ano anterior.
A expectativa de crescimento nas vendas é de até 4%, com tíquete médio estimado de R$ 142,57. Entre os presentes que devem ser mais procurados, ainda conforme os empresários, a liderança permanece com itens tradicionais, como vestuário (23,9%), acessórios (20,13%) e calçados (18,87%).
Pela relevância e representatividade do Dia dos Pais para o comércio e população e para auxiliar na divulgação da data, a CDL Blumenau preparou a campanha “Um Amor de Pai”, que busca valorizar todos os estilos de pai e reforçar a gratidão dos filhos por todo amor, dedicação e carinho que recebem deles.
A campanha tem o intuito de incentivar os blumenauenses a buscarem presentes e lembranças para seus pais nos estabelecimentos associados à entidade. O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, reforça a importância dos empresários preparem ações para chamar a atenção do consumidor para os estabelecimentos:
“O Dia dos Pais é uma data consolidada no calendário do brasileiro. Porém, os lojistas devem sempre voltar suas atenções aos atrativos que chamem o consumidor para suas lojas. Muitas ações são básicas, mas essenciais, como fazer uma decoração de vitrine diferenciada, promoções, ofertas e destacar produtos que remetam a data.
Nossa campanha tem como foco auxiliar nossos associados a se preparem para divulgar e trazer o cliente para a loja, fomentando o comércio local”, destaca o presidente.
Horário do comércio
A CDL Blumenau também está orientando os associados para que ampliem o horário de atendimento no sábado, dia 10, que antecede a comemoração. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, estabelecida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau e o Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas), aos sábados os estabelecimentos podem permanecer abertos até as 18h.