Comida di Buteco: concurso vem pela segunda vez a Blumenau

16 estabelecimentos da cidade estão participando do concurso

Com o lema “Somos Todos Buteco”, o Comida di Buteco comemora 24 anos de existência neste nao e pela segunda vez está em Blumenau. Mais uma vez os estabelecimentos da cidade, irão disputar o título de melhor Buteco do Brasil, de 5 a 28 de abril.

Ao todo, 16 locais da cidade estão participando do concurso. São eles: Alek Bar, Banga Dunga, Bar da Oma, Berlim Delícias Pra Você, Boteco do Ferrari, Box 3222, Casa Portella, Cebola Brava, Garage Bar, Jacó’s Bar, Lanches Ponto Certo, Omas Haus BrewPub, Pastelaria Karla, Terra de Canaã Pastelaria e Victor Lanches.

O público pode participar da votação. Basta ir até os bares participantes, pedir o petisco e após a experiência preencher a cédula de votação.

Comida di Buteco

O concurso ocorre em todo o Brasil. O público é convidado a se engajar no Comida di Buteco envolvendo mais de 1,1 mil botecos. O Comida di Buteco é um concurso, e não um festival, elegendo o Melhor Buteco de cada circuito, e não o melhor petisco.

Público e jurados visitam os estabelecimentos dando notas de 1 a 10 em atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A cada edição, 20% da base de participantes é renovada, oxigenando o roteiro e mantendo a competitividade sempre animada.

O Comida di Buteco nasceu em 2000 na cidade de Belo Horizonte, na extinta Rádio Geraes FM, com objetivo de resgatar botecos familiares e a cozinha raiz. Realizado há 24 anos, sempre no mês de abril, tem-se tornado, a cada ano, o mês da cultura de boteco no Brasil.

Desde 2016 o Comida di Buteco é feito em duas etapas: a primeira etapa é regional, onde a votação é feita pelo público e jurados da própria cidade.

Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o melhor boteco do circuito. E em julho, numa festa realizada em São Paulo é revelado o campeão nacional, melhor boteco do Brasil.

Leia também:
1. Após infestação de mosquito maruim, Luiz Alves declara situação de emergência
2. Eventos de páscoa e show nacional: confira atrações para ao último fim de semana de março em Blumenau e região
3. DNIT comunica interdição de acesso e alteração do trânsito na BR-470, em Gaspar
4. Um ano após atentado à creche em Blumenau, conheça ações do MP-SC para promover segurança nas escolas
5. VÍDEO – Vozinho maratonista faz história em Blumenau


Veja agora mesmo!

Conheça a história de China, um dos jogadores mais importantes da história do vôlei em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo