Como fica o trânsito na região central de Blumenau com incêndio da rua XV

Mudanças foram necessárias para a atuação do Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Blumenau informou que o trecho em frente ao imóvel atingido pelo grande incêndio na rua XV de Novembro segue fechado ao trânsito por questão de segurança e só será liberado após avaliação técnica dos Bombeiros e da Defesa Civil.

Agentes de trânsito auxiliaram no fechamento da rua, na orientação do tráfego e no deslocamento de viaturas do bombeiro e de caminhões do Samae que foram acionados para auxiliar no combate às chamas.

Ocorre neste momento também a liberação do corredor de ônibus na Avenida Beira-Rio para minimizar os impactos do trânsito na região central. Equipes da Defesa Civil aguardam o encerramento do trabalho dos Bombeiros para auxiliar na avaliação dos danos do imóvel.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) disponibilizou, até o momento, quatro caminhões-pipas carregados com 32 mil litros de água, além de fiscal para ajudar a operar um hidrante próximo.

Lojas que foram destruídas por incêndio em Blumenau

O Corpo de Bombeiros de Blumenau, com auxílio dos bombeiros de Gaspar, segue atuando no incêndio que ocorre em lojas da rua XV de Novembro, no Centro. O incêndio se concentrou em um complexo de lojas, entre elas a Malhas Crispim e a Lotérica Estrela de Ouro.

O fogo se alastrou, destruiu todo o telhado e parte superior e também desceu para a base, destruindo o andar debaixo. Partes da estrutura, que conta com bastante madeira, ainda caem, gerando perigo aos bombeiros que conduzem os trabalhos.

Não há informações de feridos e do que ocasionou o incêndio. Com o fato, o trânsito na região central está bastante congestionado. Por causa disso, a Prefeitura de Blumenau informou que o corredor de ônibus na Av. Presidente Castelo Branco (Beira-Rio) está liberado para o trânsito de veículos.


Veja agora mesmo!

Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo