X
X

Buscar

Como ficará o trânsito com a nova ponte no Centro de Blumenau

Estrutura será erguida ao lado da ponte Desembargador Pedro e Silva, sobre o ribeirão Garcia

O trânsito na rua XV de Novembro, no trecho próximo à praça Hercílio Luz, onde fica o Museu da Cerveja e o restaurante Thapyoka, receberá uma nova ponte. A estrutura será erguida ao lado da ponte Desembargador Pedro e Silva, sobre o ribeirão Garcia, no Centro de Blumenau.

Na semana passada, a Salver, empresa responsável pelo trabalho, foi homologada pela prefeitura. Serão R$ 2 milhões investidos para criar um novo acesso de 48 metros de extensão e duas faixas (uma para carros e um corredor de ônibus). As obras devem durar dez meses.

Como ficará o trânsito

Ainda não há data definida para o início dos trabalhos, mas o Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, indica que a ideia é começar em dezembro ou janeiro, para aproveitar o menor movimento durante as férias escolares.

“Nós vamos assinar o contrato nos próximos dias e sentar com todas as secretarias envolvidas, com a empresa, para definir de que forma será executada a obra, já que é uma região delicada, com muito fluxo de pedestres e veículos”, explica.

Fernandes acredita que a nova ponte dará maior fluidez ao trânsito naquele ponto da cidade.

Quando pronta travessia, quem vier da Alameda Duque de Caxias (rua das Palmeiras) ou da rua XV de Novembro (próximo à Câmara de Vereadores) terá duas opções ao chegar em frente à praça Hercílio Luz: permanecer nas duas pistas da esquerda para continuar pela XV de Novembro ou pegar a pista da direita, que levará à nova ponte, e, consequentemente, à Beira-Rio.

As calçadas que já existem na ponte Desembargador Pedro e Silva serão mantidas. Passeio e ciclovia compartilhada serão feitos no lado direito da nova estrutura, ligando-se aos já construídos na Beira-Rio (veja no mapa acima).