X
X

Buscar

Como foi o desempenho do neto do Silvio Santos em competição de tênis em Blumenau

“Vim acompanhar um tenista que vocês um dia ainda vão ouvir falar muito dele e que eu amo de paixão”. A declaração é da apresentadora Patrícia Abravanel do SBT para explicar qual o motivo da sua inesperada presença em Blumenau. O filho dela, neto do consagrado apresentador e fundador do SBT, Sílvio Santos, participou da 54° edição do Banana Bowl realizada em Blumenau de 4 a 10 de março.

Pedro Abravanel Faria disputou a categoria 10 anos simples do Tênis Kids, versão infantil do Banana Bowl e que reúne tenistas mirins entre 8 e 12 anos. O neto do “Homem do Baú da Felicidade” venceu três partidas durante a competição. Na estreia em Blumenau, Pedro Abravanel Faria não precisou fazer força e venceu Felipe Oliveira Pereira do MS por W.O, em jogo que estava programado para a manhã da última quinta-feira, 7.

No mesmo dia, mas já no período da tarde, o menino Abravanel entrou em quadra pra valer e derrotou o mineiro Matheus Duarte por 2×0, com parciais de 6×3 e 6×3 em partida disputada no Guarani. O resultado positivo garantiu a ele passagem às oitavas de final da competição onde enfrentaria na sexta-feira, 8, o atleta Benjamim Ulhoa do DF. O confronto programado inicialmente para às 8h da manhã no clube da Itoupava Norte, foi transferido para a quadra coberta do Bela Vista em Gaspar em razão das chuvas.

Já era final da tarde de sexta-feira quando Pedro Abravanel Faria se classificava às quartas de final do torneio, ao despachar o adversário por 2×0, em parciais de 6×3 e 6×2. A disputa por uma das quatro vagas das semifinais foi realizada no Tabajara Tênis Clube no último sábado, 9. Em jogo equilibrado e disputado ponto a ponto no set decisivo, Pedro Abravanel Faria foi superado por Breno Pereira-, também de SP, por 2×1. As parciais foram 2×6, 6×4 e 8×10 no tie-break.

Após eliminar o neto do Sílvio Santos, Breno Pereira venceria na semifinal e perderia o título da competição no domingo,10 ao ser derrotado por Eduardo Pozzi de SP, por 2×0 na final. Pedro Abravanel retornou para São Paulo ao lado dos pais e do treinador ainda no sábado e, antes de deixar a cidade, respondeu a nossa pergunta: Quem é melhor, Rafael Nadal, Roger Federer ou Novak Djokovic? O menino não hesitou em responder sua preferência: Djoko!

Leia também:

1. Ônibus de Blumenau não circulam na manhã desta terça-feira por conta de paralisação
2. Instituto vai doar ovos de Páscoa para crianças de Blumenau e região; saiba como ajudar
3. Inscrições para programa Universidade Gratuita começam nesta quinta-feira; saiba como se inscrever
4. Blumenau pode ter língua alemã como idioma oficial do município; entenda o projeto de lei
5. Prefeitura de Blumenau divulga programação para celebração dos 200 anos da imigração alemã


Assista agora mesmo!

As histórias do “Luiz de Orobó”, personagem que marcou o futebol e agora está em Blumenau: