Comoção em SC: velório coletivo das vítimas de chacina tem início em Saudades
Sepultamento das cinco vítimas do crime ocorre às 10h
Está sendo organizado na manhã desta quarta-feira, 5, dentro do ginásio anexo ao Parque de Exposições Theobaldo Hermes, em Saudades, o velório coletivo das vítimas do atentado contra uma creche na manhã desta terça-feira, 4.
Por volta das 9h ocorreu o início da cerimônia de despedida às crianças – Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, e Murilo Massing, 1 ano e 9 meses – e também às profissionais de educação – Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e Mirla Renner, de 20.
Saiba mais: Delegado relata que autor de atentado em creche sofria bullying e maltratava animais
No local há uma missa celebrada pelo bispo Dom Odelir José Magri, da Diocese de Chapecó, e o padre Armando Grützmann. Na sequência, haverá a cerimônia de sepultamento no cemitério municipal de Saudades.
Imagens mostram o local lotado de amigos, familiares e da comunidade de Saudades que acompanham a despedida. O caso gerou comoção nacional devido à barbárie.
As cinco vítimas foram assassinadas por Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. Ele invadiu a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela com uma espada e passou a agredir as vítimas até ser detido.