Comunidade denuncia casas abandonadas utilizadas por usuários de drogas em Blumenau

Moradores e comerciantes relataram o problema

Comunidade denuncia casas abandonadas utilizadas por usuários de drogas em Blumenau

Moradores e comerciantes relataram o problema

Yasmim Eble

Duas casas abandonadas estão sendo utilizadas por usuários de drogas na rua Conselheiro Galvão, no bairro Centro. A denúncia foi feita por moradores e trabalhadores da região nesta terça-feira, 8, ao O Município Blumenau. O problema, no entanto, já é antigo. 

Segundo trabalhadores do comércio da região, as casas ficam em uma via de ligação com a rua João Pessoa e a rua 7 de Setembro. Ambos  locais movimentados e que contêm circulação de pessoas, idosos e crianças. 

A principal preocupação é o incômodo que os usuários geram ao utilizar a droga em frente as residências e em plena luz do dia. O problema já dura semanas. 

O último flagrante foi na manhã desta terça-feira, 8, duas pessoas foram flagradas pelos moradores utilizando drogas em frente ao local. Os usuários de drogas também costumam ir até às lojas do comércio da região pedir por dinheiro. 

Um dos trabalhadores afirmou que a polícia já foi contatada pelo seu chefe pelo menos três vezes, sem retorno. Em contato com a Polícia Militar, eles afirmam que nenhuma ocorrência foi registrada.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo