Concertos gratuitos de jazz acontecerão de agosto a novembro no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau
Edição terá banda All Jazz Quartet e quatro artistas convidados
A 2ª edição do Jazz Catarina começará no dia 15 de agosto até novembro, gratuitamente no Teatro Carlos Gomes, com concertos instrumentais da banda All Jazz Quartet e quatro artistas convidados. As apresentações serão abertas ao público no Salão de Festas, às 20h. Porém, para garantir o lugar, um ingresso sem custo deve ser adquirido pelo site Sympla.
A banda principal será o All Jazz Quartet, quarteto blumenauense, referência no estado. O quarteto consiste em Caio Fernando, Suelen Mondini, Rafa Girardi e JP Batera. Outros quatro convidados irão participar, sendo Willian Goe, Tiê Pereira, Elio Lorenzo e Derico Sciotti.
Confira a programação
- 15 de agosto: abertura do evento com a apresentação do baterista e percussionista Willian Goe, que terá um repertório de jazz e música brasileira;
- 11 de setembro: o convidado é o baixista Tiê Pereira, com traditional jazz;
- 4 de outubro: conta com o saxofonista cubano Elio Lorenzo, que apresentará um repertório voltado para o latin jazz;
- 7 de novembro: o convidado é o saxofonista Derico Sciotti, em um concerto de jazz mundial.
Todos os eventos irão acontecer às 20h, no Salão de Festas do Teatro Carlos Gomes, localizado na rua XV de Novembro, 1181, no Centro de Blumenau.
2ª edição do Jazz Catarina
“A segunda edição do Jazz Catarina tem por objetivo apresentar a música instrumental produzida no Estado e também no país, de uma forma artisticamente mais livre e reafirmar o espaço do projeto no calendário de eventos da cidade, e quem sabe em um futuro próximo tornar o evento um dos palcos do jazz catarinense, além de levar ao público de todas as idades e gêneros de forma gratuita a produção de música instrumental produzida na região. Esperamos que as pessoas prestigiem, pois tudo está sendo preparado com carinho a elas”, declara o baixista Caio Fernando, em comunicado.
“O responsável pela coordenação artística do projeto é o premiado baixista e instrumentista, e também proponente deste projeto, Caio Fernando, um dos integrantes do All Jazz Quartet, e artista que leva o nome de Blumenau a todo país. Figura importante da produção musical, referência profissional, artística, e, atualmente, nome unificador do jazz catarinense”, afirma a produtora cultural Soila Freese, em nota.
O 2º Jazz Catarina é um projeto cultural viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura e conta com o incentivo de Altenburg, Karsten, Macler e Werken. Para saber mais, basta acessar o perfil no Instagram.
Leia também:
1. Venezuelanos realizam manifestação contra Nicolás Maduro em frente Prefeitura de Blumenau
2. Corpo de homem que desapareceu em rio em Indaial é encontrado
3. Reforma fecha ESF Thamara Katryne Rodrigues Schmidt, no Progresso, por cerca de um mês
4. Mulher fica gravemente ferida após ser atropelada por motocicleta em Blumenau
5. Oito pessoas ficam feridas após acidente com trator em Pomerode
Veja agora mesmo!
O gaiteiro Jonatan Link conta sobre perrengue em que ônibus da banda quase caiu no rio: