Concessão da praça ao lado da Prefeitura tem dois interessados
Empresa vencedora poderá construir lojas e um restaurante no local
Foram abertos nesta segunda-feira, 21, os envelopes da concessão da Praça ao lado da Prefeitura de Blumenau, conhecida como Praça da Estação. Duas empresas mostraram interesse na licitação.
Uma delas foi a Insight Engenharia e Consultoria, que pertence aos ex-vereadores Fábio Fiedler e Robinson Soares, o Robinho. A outra foi a Mestra Cervejaria LTDA.
A Comissão Permanente de Licitação suspendeu o processo para a avaliação das habilitações. Depois dessa fase, será marcada nova data para o conhecimento das propostas de preço.
“A Prefeitura é um dos principais cartões postais de Blumenau. Localizada no Centro, a Praça tem imenso potencial de desenvolvimento e qualificação do Turismo, se posicionando como um dos principais atrativos”, ressalta Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica.
A concessão
A vencedora poderá ampliar a área de atendimento ao público em até 360 m². Também terá os direitos de naming rights da edificação, dando espaço para a ativação de outras marcas no local.
Além disso, será possível a instalação de uma loja de souvenires no local. De acordo com a licitação, será obrigação da empresa a manutenção da Macuca, locomotiva histórica exposta em frente à Prefeitura.
O empreendimento deverá estar funcionando até 20 de março de 2022.