X
X

Buscar

Concurso Brasileiro de Cervejas terá juízes internacionais e de nove estados brasileiros em Blumenau

Interessados podem se inscrever até dia 31

Especialistas em cerveja de seis países das Américas e da Europa já estão com viagem marcada para Blumenau. Eles serão jurados do Concurso Brasileiro de Cervejas, que chega a 13ª edição este ano. Entre eles estão Gordon Strong (presidente do Beer Judge Certification Program, um dos mais importantes guias e certificados do mundo para avaliadores da bebida) e Melissa Cole (autora e sommelier que é considerada uma das maiores especialistas na bebida na Europa).

Os jurados nacionais que estão confirmados têm origem em nove estados diferentes: Amazonas, Bahia, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Sob responsabilidade da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) com Marcos Odebrecht Jr. como coordenador técnico, o Concurso Brasileiro da Cerveja instituiu um Conselho Consultivo com profissionais do setor. Toda a escolha de juízes passou por esse grupo para assegurar a transparência e credibilidade das avaliações.

O Concurso Brasileiro de Cervejas está na reta final das inscrições. Elas vão até 31 de janeiro e todas as informações estão no site. O concurso acontece entre os dias 9 e 11, e a premiação acontece no dia 12 de março, na abertura do Festival Brasileiro da Cerveja. Além dos títulos, as três melhores cervejarias do evento serão contempladas com uma chopeira da MEMO, que é uma das patrocinadoras do evento.

Leia também os destaques da semana:

1. Conheça fisiculturista blumenauense que participará de uma das maiores competições do mundo, o Arnold Ohio
2. Moradora de Blumenau ganha bolsa de estudos na Broadway e faz campanha para pagar viagem
3. Saiba qual será o valor da tarifa de ônibus em Blumenau em 2025
4. Histórico: saiba o que presidiário blumenauense escreveu em papel higiênico localizado quase 90 anos depois
5. Entenda atraso e nova previsão de entrega da ponte na rua 7 de Setembro, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central: