X
X

Buscar

Condenado: confira a pena do autor do primeiro feminicídio de 2024 em Blumenau

Ione Maria dos Santos, tinha 36 anos, e foi assassinada pelo companheiro

O julgamento do primeiro feminicídio de 2024 em Blumenau ocorreu nesta terça-feira, 19. A vítima era Ione Maria dos Santos, que tinha 36 anos, e foi assassinada pelo companheiro com um peso de porta.

O réu foi condenado a pena de 18 anos e oito meses de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio pelo Tribunal do Júri da comarca de Blumenau.

A decisão de primeiro grau é passível de recurso. No entanto, o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Primeiro feminicídio de 2024

Foi identificada como Ione Maria dos Santos, de 36 anos, a mulher vítima do primeiro feminicídio de 2024 em Blumenau. Ela foi assassinada no dia 14 de janeiro.

O crime aconteceu por volta das 17h, na rua Candelária, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. O homem foi preso ainda na noite de domingo.

Uma amiga informou que Ione era natural de Roncador, no Paraná.

Detalhes do crime

Ione foi morta pelo companheiro, da mesma idade, no domingo, 14 de janeiro, no Salto do Norte, em Blumenau. De acordo com a Polícia Civil, ele utilizou um peso de porta como arma.

O homem foi preso pela PM e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP). Interrogado, ele disse que uma discussão iniciou por ciúmes e que ela lhe agrediu com uma faca, causando ferimentos superficiais. Ele, então, teria tomado a faca dela e a atacado com um peso de porta.

Para a Polícia Militar, ele afirmou que teria agredido a companheira com golpes de faca e depois tentado tirar a própria vida.

A Polícia Científica não identificou marcas de faca no corpo da vítima. A posição do corpo indica que ela estava deitada quando foi golpeada.

O homem foi encaminhado para o hospital, onde teve o primeiro atendimento e foi liberado. Em seguida, realizou exame de corpo de delito na Polícia Científica e foi apresentado pela PM na CPP, sendo lavrado auto de prisão em flagrante pela prática do crime de feminicídio. Posteriormente, foi encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau.

Leia também:
1. VÍDEO – “Nunca ganhei um prêmio assim”, diz gasparense que faturou R$ 25 mil no TriVale
2. Pequena cervejaria de Pomerode testa produção com tecnologia inédita no Brasil
3. Escola de Blumenau é reconhecida como referência em alfabetização no Prêmio Lume
4. Carreta tomba na manhã desta terça-feira na BR-470, em Blumenau
5. Aposta de Ascurra leva quase R$ 100 mil na Lotomania


Veja agora mesmo!

Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: