Condenado por estupro de vulnerável é preso durante abordagem por atitude suspeita em Itajaí
Mandado era de condenação definitiva
Nesta quinta-feira, 9, um homem de 40 anos foi preso por estupro de vulnerável em Itajaí. Ele foi abordado durante uma ronda da Polícia Militar no bairro Barra do Rio e a guarnição verificou que havia um mandado de prisão, por condenação definitiva contra o homem.
Conforme a PM, a viatura estava na rua Leodegário Pedro da Silva, por volta das 11h qual viu o homem. A guarnição percebeu uma atitude suspeita dele tentando dispensar algo no chão quando os policiais se aproximaram.
Eles então abordaram o homem, mas só encontraram uma carteira de cigarros vazia. Os policiais foram verificar os dados do sujeito e foi quando descobriram o mandado de prisão ativo. Ele foi condenado pela 2ª Vara Criminal de Balneário Piçarras pelo crime de estupro de vulnerável e a sentença determina regime inicialmente fechado.
Outros fugitivos
Ao longo desta quinta-feira, outros dois homens foram presos durante rondas em Itajaí. Durante a madrugada, um homem de 31 anos foi preso após acionarem a polícia por violência doméstica. Além desta ocorrência, já havia um mandado de prisão preventiva contra o sujeito, pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí.
A outra prisão ocorreu no início da tarde, por volta das 13h30, também no bairro Barra do Rio. A PM abordou o homem de 33 anos após ele dar meia volta quando viu a viatura. Os policiais, então, verificaram no sistema e descobriram que havia um mandado de prisão ativo contra ele, por condenação definitiva pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela Vara de Execuções Penais de Itajaí.
Nas três ações, os foragidos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao IGP e posteriormente ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Leia também
– Perícia descarta crime em morte de menino que estava desaparecido em SC
– Fim de semana será de frio intenso em SC, diz Epagri/Ciram
– Passageiros poderão trocar de ônibus em ponto pagando somente uma tarifa; entenda
– Família de Joinville busca doador de medula óssea para bebê com leucemia
– Criança é atropelada por carro em frente à escola no Cedrinho, em Brusque