X
X

Buscar

Confira como estão buscas em Blumenau por homem que atropelou e matou policial

Ações no final de semana contaram com apoio do Bope, PMRv e helicóptero Águia

A Polícia Militar segue realizando buscas por Eduardo Coimbra. Ele é suspeito de atropelar e matar o policial blumenauense Alexandre Maciel na SC-108, em Massaranduba. Na sexta-feira, 29, o foragido foi flagrado por uma câmera de segurança andando por ruas de Blumenau.

De acordo com informações, ele roubou um veículo VW Amarok em Massaranduba e fugiu para Blumenau. Chegando na cidade, ele colidiu o carro em um muro na rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central.

Buscas

Em contato com O Município Blumenau, o comandante da 12º Região da Polícia Militar informou que as buscas na sexta-feira estavam sendo feitas perto do Aeroporto Quero-Quero e da Padaria Bublitz.

Durante o fim de semana, PM de Blumenau seguiu empenhada nas buscas pelo suspeito. A ação contou com o apoio do Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (Cobra), unidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e Polícia Militar Rodoviária (PMRv), além do Canil de Jaraguá do Sul e Joinville, e equipes de Força Tática, que auxiliaram nas buscas e barreiras. O helicóptero Águia também foi utilizado.

O tenente Luís Miguel, do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), explica como está o caso. “A informação é que ele ainda está na cidade. Portanto, permanecemos com as buscas. Caso haja qualquer movimentação, realocaremos as equipes”.

Segundo ele, novas estratégias estão sendo analisadas. “No momento estamos reavaliando e reprogramando alguns pontos de cerco em outros locais da cidade, em virtude de novas informações. Outras equipes também chegarão para ajudar em breve”.

Ação dos policiais quando o suspeito saiu correndo

O vídeo que mostra Eduardo Coimbra colidindo o veículo contra um muro e fugindo do local a pé repercutiu comentários na cidade. O tenente Luís Miguel explica que os policiais não tiveram contato visual com o suspeito no momento da fuga, por isso não conseguiram capturá-lo.

“Os policiais não viram o suspeito correndo. Na imagem não aparece, mas a rua possui uma curva acentuada e quando a PM chegou no local o carro já estava batido e ele não estava mais lá”.

Ele também explica o motivo de não terem se direcionado para correr atrás de Eduardo no momento em que ele fugiu.

“Nós não tínhamos informações se haviam mais pessoas no carro, então por uma questão de segurança os policiais resolveram primeiramente abordar o veículo. Tudo aconteceu muito rápido e como a equipe não teve contato visual com o suspeito, o carro foi abordado para ver se ele ainda estava dirigindo”.

Confira o vídeo:

Ajuda da comunidade

O tenente também pede para que os moradores, tanto da região da Itoupava Central quanto de outros bairros e, principalmente em residências cercadas por mato, tranquem as portas e tomem cuidado para não haver uma nova invasão do suspeito.

A PM ressalta a importância de ligar para o 190 caso haja qualquer suspeita ou presenciamento de situações diferentes do cotidiano.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube