Confira como ficou ampliação do Centro Cirúrgico do Cepread, em Blumenau

Atendimento aos animais de estimação será ampliado na cidade

O Centro Cirúrgico do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) foi ampliado nesta semana. A reforma foi entregue pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) nesta quarta-feira, 28.

Entre janeiro e abril, 42 animais que passaram pelo espaço foram adotados. Outros 91 residentes, entre gatos e cachorros, seguem aguardando um novo lar. Com a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico, o Cepread avalia que será possível ampliar o número de castrações. Porém, a principal preocupação foi qualificar o atendimento ofertado aos pets.

Além da reestruturação do local, o Cepread está firmando um convênio com a Universidade Regional de Blumenau (Furb). O objetivo é poder retomar a castração dos animais nas próximas semanas.

“A causa animal tem a sensibilidade e o olhar especial do nosso governo e a entrega do novo centro cirúrgico é um passo importante para ainda mais melhorias no Cepread. Temos desafios e trabalhar para que o setor de acolhimento, denúncias de maus-tratos e os mutirões de castrações sigam acontecendo é nosso maior objetivo e é para isso que seguirei trabalhando e cobrando nossa equipe”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

“Os animais estarão mais bem assistidos a partir de agora, desde o momento que antecede o procedimento, como também o pós-cirúrgico, favorecendo na recuperação do pet”, afirma o secretário da Semmas, Jefferson Voigtlander.

Cepread

Criado em 14 de Julho de 2014, pela Lei Municipal n°8.001, o Cepread tem a missão de estabelecer e executar políticas públicas de bem estar animal. O órgão atende denúncias de maus tratos, realiza atendimento médico veterinário para animais comunitários e realiza educação em saúde, visando conscientização para guarda responsável de animais.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo