X
X

Buscar

VÍDEO: Confira como foi o Concurso de Chope em Metro da Oktoberfest deste sábado

Além das competições feminina e masculina, esta noite contou com o concurso dos campeões

Uma das competições mais tradicionais da Oktoberfest medalhou três campeões na noite deste sábado, 19. Além das competições feminina e masculina, que acontecem todas as noites, esta edição do Concurso Nacional dos Tomadores de Chope em Metro contou com o concurso dos campeões.

Dentre os cinco selecionados, três levaram a medalha. Em primeiro lugar ficou o blumenauense Sérgio Luiz Henrique Junior, que conquistou a sétima medalha de primeiro lugar. Ele bebeu os 600 mil de chope da tulipa em 12,36 segundos. O recorde pessoal dele foi registrado em 2009, com 11,47 segundos. “Só vou parar quando for decacampeão”, anunciou.

Sérgio posa ao lado das duas filhas e de uma amiga da família (esq.). Foto: Alice Kienen

Em segundo lugar nos campeões ficou um mineiro de Belo Horizonte, que coleciona três medalhas de primeiro lugar. Em terceiro ficou a blumenauense Tatiane Choinacki, com cinco vitórias, que competiu ao lado do esposo Cristiano Coporal, que possui uma.

O concurso, que acontece diariamente no Setor 2 da Vila Germânica às 21h45, consiste em tomar os 600 ml de chope diretamente de uma tulipa sem babar. Todos os sábados são centenas de inscritos de todo o Brasil.

Para participar, é só comparecer ao lado do palco uma hora antes do início do concurso. A participação é gratuita, mas apenas maiores de 18 anos podem competir. O Município Blumenau acompanhou o momento em que os sorteados lutaram (ou beberam) pela vitória.