Confira como será horário especial de ônibus neste domingo de eleições

Medida visa atender tanto eleitores quanto mesários, que estarão se deslocando para as zonas eleitorais

Os ônibus de Blumenau estarão circulando em horário especial neste domingo, dia 5. O motivo é o 1° turno das eleições municipais. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transporte (Seterb), a medida visa atender tanto eleitores quanto mesários, que estarão se deslocando para as zonas eleitorais.

A operação do transporte coletivo ocorrerá das 6h às 19h. A votação promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é das 7h às 17h. A ação pretende dar mais segurança aos votantes e reduzir a possibilidade de aglomeração durante o trajeto e nos locais de votação, atuando assim na prevenção ao coronavírus.

Vale ressaltar que os ônibus do transporte coletivo no município estão autorizados a circular com até 75% da ocupação e as medidas de prevenção continuam sendo aplicadas. Os veículos devem passar por higienização constante nos terminais (inclusive com aplicação de produtos desinfetantes por pulverização) e os usuários encontram suportes com álcool em gel 70% em todos os veículos. O uso de máscara é obrigatório.

A expectativa é de que o transporte coletivo municipal tenha um aumento de passageiros nesta data. Por isso, algumas linhas poderão sofrer ajustes para antes das 6h e depois das 19h. A Seterb trabalha para que todas as conexões necessárias entre Linhas Troncais e Alimentadoras sejam feitas da melhor forma possível. O objetivo é evitar aglomerações e garantir que todos os cidadãos tenham condições de comparecer às urnas.

Os horários e itinerários estarão disponíveis nas plataformas dentro dos terminais, no aplicativo e site da Blumob até sexta-feira, dia 13. Se houver demanda, veículos extras poderão ser escalados.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo