X
X

Buscar

Confira como votaram os deputados de Blumenau no programa Universidade Gratuita

Os deputados de Blumenau votaram a favor da criação do programa Universidade Gratuita na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A votação ocorreu nesta terça-feira, 11, durante a sessão ordinária. Os projetos que criam o programa foram aprovados por maioria.

O programa Universidade Gratuita foi elaborado pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e encaminhado para Alesc.

Ivan Naatz (PL) declarou durante a sessão ordinária que em 2018 Jorginho já comentava sobre a intenção de “oferecer universidade para todos os catarinenses”. Ele celebrou a conquista e enalteceu o trabalho dos colegas deputados na Alesc para aprovação do programa.

“Nós temos, somado a Universidade Federal de Santa Catarina, Udesc, Instituto Federal de Educação e outras entidades que entregam ensino gratuito, cerca de 120 mil alunos estudando em Santa Catarina. Com esse programa, nós vamos ter mais 75 mil e a tendência é de crescimento. Isso significa que Santa Catarina terá, a partir de agosto, mais 180 mil bolsas de estudos gratuitas”, comemorou.

Quem também comemorou a aprovação do programa foi Napoleão Bernardes (PSD) que declarou que o programa é um passo a mais na promoção também do desenvolvimento socioeconômico do estado.

“Nós hoje inauguramos uma segunda revolução em termos de desenvolvimento, permitindo a muitos milhares de catarinenses a oportunidade de cursarem a graduação. Esse foi um projeto pensado para todos os segmentos da educação: nos alunos das universidades comunitárias, por meio da gratuidade; nos alunos das universidades particulares, com a duplicação dos valores destinados às bolsas de estudo; e nos alunos da Udesc, com a salvaguarda dos seus recursos”, afirma.

Os deputados Delegado Egídio Ferrari (PTB) e Marcos da Rosa (União) também votaram a favor do projeto.

“Quero fazer coro com as falas sobre a grande conquista e do momento muito importante que tivemos aqui na Casa com a aprovação do programa Universidade Gratuita. Agora o filho do necessitado pode sonhar com o curso de medicina”, pontuou Marcos da Rosa (União).


Assista agora mesmo!

Patê de camarão com carpaccio de salmão defumado para surpreender as visitas: