Confira fiança decretada para motorista que matou casal em Blumenau
Jônatas e Mayara estavam em uma moto
O motorista do carro que bateu em uma moto e matou Jônatas Dos Santos Correia e Mayara Gonzaga teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. O homem de 25 anos, que não teve o nome divulgado, deverá ser liberado após pagar a fiança.
O juiz Eduardo Passold Reis afirmou que o caso é digno de prisão preventiva pela gravidade. Entretanto, o Ministério Público e a Defensoria Pública pediram pela liberdade do motorista.
A fiança dele foi decretada em três salários mínimos, o equivalente a aproximadamente R$ 3,6 mil. Ele também sofrerá medidas cautelares. Entre elas, não sair de Blumenau sem autorização, não mudar de endereço e não frequentar bares.
A partir da liberação do motorista, o processo criminal seguirá o trâmite padrão. Caso condenado, ele poderá passar entre cinco e oito anos em reclusão. O homem também poderá ter o direito de dirigir suspenso.
Sobre o acidente
O acidente aconteceu na rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 19h30.
Jônatas era o condutor da moto e Mayara estava na carona. Segundo a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), as duas vítimas estavam na motocicleta.
O motorista do carro, de 25 anos, não ficou ferido e foi levado à delegacia. De acordo com as informações repassadas, ele estaria embriagado e invadiu a contramão. A dinâmica do acidente não foi divulgada.
– Assista agora:
Gastronomia da Oktoberfest: conheça pratos curiosos e tradicionais da festa