Confira novo regramento para realização de eventos em Blumenau

Protocolo Evento Seguro cria plano de contingência na cidade

Confira novo regramento para realização de eventos em Blumenau

Protocolo Evento Seguro cria plano de contingência na cidade

Um novo regramento para a realização de eventos foi estabelecido em Blumenau nesta quinta-feira, 13. A medida, descrita no Decreto 13.622, prevê o cumprimento do protocolo “Evento Seguro” e a elaboração do Plano de Contingência para a realização de eventos.

Estabelecimentos que promovam festas, baladas, bailes, shows, festivais se encaixam nas regras. Isso inclui casas noturnas e similares em espaços públicos, privados, abertos ou mesmo fechados.

A execução do “Evento Seguro” também engloba os eventos de grande porte ou de massa acima de 500 participantes. Dessa forma, todos os eventos deverão exigir o passaporte da vacina ou um exame negativo de Covid-19 do público.

Confira as regras determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde clicando aqui.

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta a importância de reforçar as medidas de segurança, especialmente neste momento quando a cidade registra um grande aumento no número de casos.

“Há quase dois anos estamos nessa batalha e a equipe técnica sempre esteve conosco. Nesse momento de surto novamente os ouvimos e o pedido pelo protocolo foi unânime! Queremos continuar cuidando das pessoas e nesse momento exigir o seguimento do protocolo de evento seguro é mais uma maneira de proteger a todos”, explica.

Saiba mais: Recorde negativo: Blumenau registra mais de 1 mil casos de Covid-19 em 24 horas

O decreto assinado nesta quinta-feira, 13, altera o Decreto municipal nº 13.012 de 28 de janeiro de 2021, além de levar em consideração o Decreto Estadual nº 1.634 de 22 de dezembro de 2021, a Portaria Secretaria de Estado da Saúde (SES) nº 1.398 de 23 de dezembro também do ano passado e a deliberação favorável da Comissão de Assessoramento ao Enfrentamento da Covid-19.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube