Confira quais bairros de Blumenau podem ser impactados pelo rodízio no abastecimento de água nos próximos dias

Samae fará melhorias na ETA 2 a partir desta sexta-feira, 28

Em função da obra que começou a ser feita nesta sexta-feira, 28, na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada no bairro do Salto, o Samae adotará um sistema de rodízio no abastecimento de água ao longo dos próximos dias. A obra tem previsão para ser concluída até a próxima sexta-feira, 7.

O objetivo da adoção do rodízio é garantir uma distribuição equitativa e não afetar continuamente os moradores que residem nas partes mais altas. De forma antecipada, o Samae informa quais são os bairros que podem ter intermitência no abastecimento de água para que as pessoas possam se programar.

O fornecimento de água não será interrompido totalmente. A produção será reduzida, o que pode resultar em menor volume de água e pressão mais baixa em algumas regiões da cidade, conforme o cronograma.

Bairros impactados pelo rodízio no abastecimento

No sábado, 1º, 11 bairros podem ser impactados. São eles: Itoupava Norte, Fortaleza, Tribess, Boa Vista, Itoupava Seca, Vila Nova, Victor Konder, Centro, Velha, Do Salto e Nova Esperança.

No domingo, 2, 10 bairros podem ser impactados. São eles: Escola Agrícola, Do Salto, Velha, Vila Nova, Itoupava Seca, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha Central, Velha Grande e Água Verde.

E na segunda-feira, 3, 11 bairros podem ser impactados. São eles: Progresso, Garcia, Glória, Valparaíso, Vila Formosa, Jardim Blumenau, Bom Retiro, Ribeirão Fresco, Centro, Ponta Aguda e Vorstadt.

Reservatórios

Para minimizar os impactos no sistema de abastecimento, o Samae adotou algumas ações. Entre elas está a instalação de reservatórios em pontos estratégicos. Essas estruturas ficarão à disposição da população, que pode retirar a água de maneira livre e gratuita.

Confira a seguir os pontos onde serão instalados os reservatórios:

– Rua José Reuter, em frente ao 3.694, no bairro Velha Central

– Rua Hermann Kratz, em frente ao 1.516, no bairro Velha Grande

– Rua Hermann Tribess, em frente ao 984, no bairro Tribess

– Rua Dr. pedro Zimmermann, em frente à Escola Número 1, no bairro Itoupava Central

– Rua Professor Jacob Ineichen, em frente ao 3.768, no bairro Itoupava Central

– Rua Francisco Vahldieck, em frente ao 3.635, no bairro Fortaleza

Evite o desperdício

O Samae conta com a colaboração de todos na adoção de medidas que evitem o desperdício, deixando para outro dia as atividades que consumam grande volume de água como a lavação de calçadas, por exemplo.

Além disso, adote ações que podem evitar transtornos em casos de intermitência, como a instalação de caixas d’água que assegurem uma reserva mínima individual de água e a instalação de cisternas, sobretudo em condomínios.

Leia também:
1. Falência da Teka é oficializada pela Justiça; entenda por que a administração judicial vê o fato como uma salvação para a empresa
2. Identificado motociclista que morreu após colisão com caminhão na BR-470, em Blumenau
3. GRAVE – Homem dá seis facadas em pitbull de vizinho em Blumenau; Polícia Civil vai investigar
4. VÍDEO – Projeto que propõe mudanças no Issblu não será votado nesta quinta-feira, diz presidente da Câmara
5. Dois acidentes com morte são registrados na BR-470 nesta quarta-feira


Veja agora mesmo!

Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo