X
X

Buscar

Confira os horários dos museus de Blumenau durante período de férias

No Mausoléu, Vovô e Vovó Chopão são tema de exposição

Já pensou em aproveitar as férias escolares ou o período de fim de ano para conhecer um pouco mais da cultura blumenauense? Apesar das férias coletivas dos servidores públicos municipais, a cidade continua com várias atividades culturais.

Um dos principais espaços da cidade para este fim é o Centro Histórico, que abriga os museus da Família Colonial, de Hábitos e Costumes e de Artes (MAB). Eles estarão funcionando terça-feira a domingo, das 10h às 16h.

O Mausoléu Dr. Blumenau abre também às segundas-feiras nos mesmos horários. Dias 24 e 31 de dezembro o atendimento se encerra às 14h. Apenas nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro não haverá atendimento.

A Biblioteca Dr. Fritz Müller e os demais setores da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais fecham nesta sexta-feira, dia 20, e retornam no dia 20 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Veja algumas dicas de passeios culturais neste período:

Mausoléu Dr. Blumenau

Vovô Chopão 40 anos: até o dia 2 de fevereiro, das 10h às 16h

O que ver: na exposição, o Vovô Chopão aparece nas mais diversas situações, inclusive ao lado de celebridades como Ana Maria Braga e Cid Moreira. As fotos do símbolo da Oktoberfest, criado na primeira edição da festa, em 1984, foram registradas por 10 fotógrafos ao longo desses 40 anos e mostram a evolução do personagem, que no início usava um figurino simples, muito diferente da caracterização atual. A mostra reúne o trabalho dos fotógrafos Artur Moser, Caio Santos, Carlos Isidro Waldrich, Giovanni Silva, Jandyr Nascimento, Juan Carlos Carmona, Luciano Bernz, Rafael Cé, Rogério José Cioffi Pires (Jacaré) e Susane M. Vianna

Entrada franca

Prefeitura de Blumenau/Divulgação

Museu de Arte de Blumenau

5ª Temporada de Exposições no MAB

As exposições: Domingo, de João Paulo (Curitiba/PR); Sempre Viva, de Nathan Braga (Rio de Janeiro/RJ); Redesenhando a paisagem, de Cláudia Lyrio (Rio de Janeiro/RJ); Orifícios, de Patrícia Pontes (São Paulo/SP); Sacré Coeur de Marie, de Maria do Carmo Verdi (São Paulo/SP); e Gravuras do acervo do MAB: obras de Abelardo Zaluar, Doraci Girrulat, Elke Hering, Juarez Machado, Maria Bonomi, Renina Katz e Roy Kellermann

Visitas: até 16 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada franca