Confira programação do I Seminário Paradesportivo de Blumenau

Serão três dias de palestras sobre as práticas paradesportivas desenvolvida às pessoas com deficiência

Confira programação do I Seminário Paradesportivo de Blumenau

Serão três dias de palestras sobre as práticas paradesportivas desenvolvida às pessoas com deficiência

Redação

A prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação, realizará nesta segunda-feira, 9, no auditório da Escola Técnica do SUS Doutor Luiz Eduardo Caminha (ETSUS), a abertura do 1º Seminário Paradesportista de Blumenau.

Durante três dias, profissionais do Programa de Paradesporto de Blumenau irão compartilhar com estudantes e demais profissionais relacionados à área do Paradesporto, suas experiências sobre o trabalho desenvolvido nas modalidades paradesportista, e o conhecimento prático e científico na área do esporte adaptado.

Organização

O seminário é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), juntamente com o Programa de Paradesporto de Blumenau.

Além disso, conta com a parceria da Associação de Paradesporto de Blumenau (APESBLU) e do curso de Educação Física da Uniasselvi em Blumenau.

Programação

Segunda-feira, 9, no Auditório da ETSUS Blumenau:

19h – Cerimônia de Abertura.

19h30 – Pronunciamento do Prefeito Mário Hildebrandt e da secretária de Educação e presidente da UNDIME-SC e Região Sul, Patrícia Lueders.

20h – Palestra Criação e Histórico do Programa do Paradesporto com Giselle Margot Chirolli, vereadora e idealizadora do Programa de Paradesporto de Blumenau.

20h30 – Apresentação da metodologia e do cenário atual do Programa de Paradesporto de Blumenau, por Beatriz Zipf, diretora geral do Paradesporto.

21h05 – Palestra sobre a criação da Unidade Nacional de Acessibilidade (UNA) e compartilhamento de experiência como Paratleta com Andrea Pontes, Presidente da UNA Parque em Brasília e campeã brasileira de Paracanoagem.

A Escola Técnica do SUS Doutor Luiz Eduardo Caminha (ETSUS Blumenau) está localizada na Rua Dois de Setembro, número 1510, no Itoupava Norte.

Terça-Feira, 10, no Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi):

19h até 21h50 – Bocha Paralímpica; Ginástica Artística adaptada e Basquete sobre cadeira de rodas.

Quarta-Feira, 11, no Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi):

19h até 21h50 – Vôlei Sentado; Paradesporto e o desenvolvimento motor através da Recreação Goalball.

O Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi), está localizado na Rua Engenheiro Udo Deeke, número 531, bairro Salto do Norte.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo