Confira quais são as novas medidas restritivas anunciadas em Blumenau
Medidas passam a valer a partir desta terça-feira, 21, com prazo de sete dias
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o Prefeito Mário Hildebrandt detalhou quais são as novas medidas restritivas para Blumenau, na luta contra o coronavírus. Conforme decreto, os serviços não considerados essenciais serão suspensos a partir desta terça-feira, 21, e possuem validade de sete dias.
De acordo com o prefeito, todas as medidas foram determinadas – por recomendação elaborada por equipe técnica de especialistas – após lotação de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias dos hospitais da cidade.
Cabe destacar que apenas neste fim de semana, foram quatro mortes por Covid-19 na cidade, além de outro óbito na madrugada desta segunda-feira, 20, totalizando 28 vítimas na cidade.
Correção: após primeiramente informar em apresentação que os mercados e supermercados de Blumenau não abririam no domingo, a prefeitura informou que essa medida não será tomada.
Confira a lista de novas restrições:
Além das novas medidas anunciadas e válidas por sete dias, o prefeito também divulgou a atualização de alguns decretos que permanecem em vigor. Confira quais são eles: