+

Confira quais serão as cervejas disponíveis na Oktoberfest 2022

Ambev, cervejaria oficial da Oktober, irá oferecer 14 rótulos de cinco marcas diferentes

A Oktoberfest 2022 terá cinco novas marcas de cerveja estreando na festa. A informação foi divulgada pela Ambev, cervejaria oficial e patrocinadora da festa. Ao todo, serão 14 rótulos de cerveja das cinco marcas que estarão presentes na maior festa alemã das Américas.

“Estamos muito contentes em anunciar a estreia de cinco marcas da companhia na Oktoberfest Blumenau. Queremos proporcionar novas experiências para o público, acompanhando o novo momento da cultura cervejeira no país. Esta será uma grande oportunidade para reforçarmos nosso compromisso com a qualidade”, afirmou Giuliana Tosi, Gerente de Marketing de Experiência e Patrocínios da Ambev, na região Sul.

Além da estreia da cerveja oficial da festa, a Spaten, estarão presentes pela primeira vez na festa Colorado, Goose Island, Hoegaarden e Cerveza Patagonia, totalizando 11 tipos diferentes de cerveja, segundo o guia de estilos do Beer Judge Certification Program (BJCP), aceito internacionalmente em concursos e festivais que avaliam a bebida mundo afora.

Conheça os detalhes das marcas e estilos de cerveja da patrocinadora oficial da Oktoberfest

Spaten

Estilo: Munich Helles

Autoridade em cerveja. Uma das primeiras puro malte do mundo e uma das cervejarias oficiais da Oktoberfest de Munique, na Alemanha. Feita com um rigoroso processo, seguindo a receita de Munique, onde foi criada em 1397. Uma cerveja puro malte com um sabor marcante e amargor presente.

Patagonia IPA

Estilo: American IPA

Nossa IPA é o mais recente líquido da Patagonia, buscando alcançar o maior número de apreciadores de cerveja possível. Coloração acobreada, límpida e brilhante. Intenso aroma frutado e cítrico com notas resinosas e herbais. Sabor lupulado com amargor marcante e duradouro. Corpo leve e refrescante.

Patagonia Amber Lager

Estilo: American Amber Lager

A cor marrom acobreada e o sabor equilibrado de malte e lúpulo da Patagonia Amber Lager não deixam dúvidas: esta é uma American Amber Lager clássica! Os maltes Melanoidin, Carared e Carapils usados em sua produção lhe conferem um aroma sutil de caramelo e boa formação de espuma. Deguste esta cerveja com bacalhau, anchovas ou frutos do mar para realçar ainda mais sua refrescância.

Patagonia Weisse

Estilo: Witbier

A Patagonia Weisse tem aroma cítrico marcante e cor clara — características tradicionais das cervejas de trigo do tipo Witbier. Notas de laranja, limão e abacaxi equilibram perfeitamente esse aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja. Experimente com saladas temperadas com limão, peixes e frutos do mar para harmonizar com este clássico rótulo argentino.

Patagonia Bohemian Pilsner

Estilo: German Pils

Coloração castanha escura com amplo creme bege, denso, cremoso e duradouro. Rico aroma maltado, com destaque para caramelo e toffee seguido de notas de chocolate amargo e leve traço de frutas secas como ameixas e uvas passas. Sabor intenso de malte com dulçor sutil e amargor suave, corpo equilibrado e leve acidez. Retrogosto tostado com notas de cookies.

Colorado Ribeirão Lager

Estilo: Standard American Lager

Nascida em Ribeirão Preto, é uma cerveja clara com adição de laranja, com IBU 20 e 4,5% de teor alcoólico com toda qualidade da primeira cervejaria artesanal do Brasil.

Colorado Appia

Estilo: Honey Wheat Ale

A primeira cerveja do Brasil a utilizar mel em sua fórmula. Uma combinação exótica que, além do mel das laranjeiras, é feita a partir da melhor cevada, trigos maltados e nossa exclusiva levedura de alta fermentação. Doce, encorpada e refrescante, é perfeita para quem busca novos e diferentes sabores.

Colorado Kuyá

Estilo: Session IPA

Chegou Colorado Kuyá, a nova Session IPA pra um país que tá precisando de maracujá. É uma cerveja leve e refrescante com aroma intenso da fruta e do lúpulo, feita especialmente pra você desibernar do que anda vendo por aí.

Colorado Indica

Estilo: English IPA

A Indica Colorado traz a legítima fórmula utilizada pelos soldados ingleses em sua longa viagem marítima até a Índia. Detalhe: com um toque especial da rapadura. Não por acaso, foi eleita pela revista Prazeres da Mesa a Cerveja do Ano e ainda recebeu 3 estrelas na publicação inglesa Pocket Beer Guide, o mais respeitado guia de cervejas do mundo.

Colorado Öktö

Estilo: Session Fest Bier

Em homenagem a principal festa cervejeira do mundo, a Colorado Öktö é um rótulo sazonal da cervejaria, que adicionou brasilidade ao estilo festivo alemão: a castanha de caju. O teor alcoólico é de 5%, e o amargor de 18 IBUs.

Goose Midway

Estilo: Session IPA

Com 4,1% de teor alcóolico, 30 IBU e aroma de frutas tropicais, a Midway IPA é uma Session IPA leve e refrescante. Ela tem sua história ligada a Chicago. Seu nome é originário da Feira Mundial da cidade, de 1893. É uma session pronta para reunir amantes de cerveja de todos os cantos.

Goose IPA

Estilo: American IPA

Tradicional American IPA, tem aroma frutado e em equilíbrio com o sabor do malte e presença marcante de amargor do lúpulo.

Hoegaarden

Estilo: Belgian Witbier

Hoegaarden é uma Witbier belga feita de trigo, não filtrada e de cor clara. As sementes de coentro e raspas de casca de laranja, utilizadas em sua receita, conferem um sabor refrescante, suave e ao mesmo tempo doce e levemente cítrico. Com um aroma marcante e sabor original, Hoegaarden ganhou o World Beer Cup®️ Gold Award 6 vezes e, harmoniza perfeitamente com peixes e frutos do mar.

Leia também:

 Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Banco Itaú é condenado a pagar cerca de R$ 2,5 milhões para deputado blumenauense
– Mais de 1 mil crianças que nasceram em Blumenau desde 2017 não têm nome do pai registrado
– Brusquense morre após carro capotar em Foz do Iguaçu, no Paraná
– Réplica de carro do Ayrton Senna é exposta em Joinville; saiba como visitar

– Assista agora:
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo