Conheça a história da médica e da advogada de Blumenau que fazem sucesso como dupla sertaneja

Letras ficaram famosas pelas mensagens sobre positividade

A dupla sertaneja de Blumenau, Deise e Jamis, vem fazendo sucesso após trazer mensagens positivas sobre a pandemia de Covid-19 em suas letras. As músicas “Tudo vai passar” e “Você partiu” receberam um destaque nacional, principalmente por meio das redes sociais, após falaram sobre esperança.

Na música “Tudo vai passar” Jamillis Vargas e sua esposa, Deise Vargas, cantam sobre a importância de ser solidário e se cuidar, além da surpresa que a pandemia causou no mundo inteiro.

Confira a música completa

Três meses depois da primeira música, a dupla ainda lançou a música “Você partiu”, uma homenagem àqueles que acabaram morrendo em virtude da Covid-19, além de uma mensagem de conforto para os familiares e amigos que perderam alguém.

Jamilis comentou que, quando escreveram a música, fizeram como uma homenagem e não esperavam estar na pele daquilo que escreveram. No ano passado, ela acabou perdendo a mãe em decorrência do vírus.

Confira a música completa

Com a história, ambas receberam um espaço no programa nacional Encontro com Fátima Bernardes, da emissora Rede Globo, onde fizeram uma apresentação artística e comentaram sobre sua carreira.

Foto: Redes sociais

História da dupla

A dupla começou a carreira musical em 2013, quando ainda moravam em Manaus, no estado de Amazonas. “Sempre gostamos de música e adorávamos cantar em videokê, todos que ouviam diziam que daríamos uma boa dupla”, comenta Jamilis.

O casal se conheceu em 2006 quando Deise, natural de Blumenau, se mudou para o norte do país, onde conheceu Jamilis e ambas formaram a dupla sertaneja.

Foto: Arquivo pessoal

Jamilis ainda comenta que sentiram muita dificuldade no começo, principalmente por serem uma dupla de mulheres, além de já terem sofrido com preconceito no início da carreira. Apesar disso, a dupla não desistiu, em Manaus elas já contavam com uma vida muito mais agitada, com mais apresentações, e com patrocínio de empresas.

Em 2016, decidiram vir para Blumenau para começar uma nova vida, buscando novos horizontes. Ambas sempre conciliaram a carreira musical com suas outras profissões, Deise é médica e Jamilis tem bacharel em Direito, mas ambas trabalham juntas na área de ultrassom, participando do projeto chamado Mover Móvel, da empresa Mover, com o objetivo de levar o aparelho para cidades catarinenses que ainda não o possuem.

Filhos adotivos

Além da profissão com ultrassom e a dupla sertaneja, elas também adotaram cinco crianças quando ainda moravam em Manaus. Com duas crianças especiais, a família inteira veio do norte para Blumenau.

João Vitor, 18, é o mais velho e está fazendo vestibular para medicina. Matheus Filipe e Thiago Emanuel são gêmeos, têm 10 anos e são fascinados por futebol. Maria Vitória tem apenas metade do cérebro e Lucas Vinícius é autista de grau moderado, mesmo especiais, Jamilis comenta que ambos são muito inteligentes.

“Quem conhece não acredita, pois com amor eles se desenvolvem cada dia mais. São dóceis, bem espertos, inteligentes e amáveis. Deus me livre ficar longe deles, são minha razão de viver e acompanho todos de perto”, reforça.

Foto: Arquivo pessoal

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo