+

Conheça a família que viralizou após roubar a cena no desfile da Oktoberfest Blumenau

Placas com pedidos de brindes chamaram atenção das pessoas que estavam desfilando, do público em geral e dos turistas

Uma família de Blumenau roubou a cena no desfile da Oktoberfest Blumenau no dia 21 de outubro. Eles produziram diversas placas com pedidos de brindes para os carros alegóricos que passavam pela rua XV de Novembro. O momento foi registrado em vídeo e viralizou no Tiktok, somando mais de 660 mil visualizações.

Isabela Graciolo, autora do vídeo, conta que a família foi em um grande grupo de 12 a 15 pessoas para acompanhar o primeiro desfile. A tradição de acompanhar o desfile foi algo cultivado pelos pais, conforme explica Isabela. Segundo ela, a família ama a festa e até já participou de alguns desfiles em outras oportunidades.

Neste ano, a Jerusa, prima da jovem, desfilou com o carro da bolacha, o Lebkuchen. Os familiares foram prestigiar a prima e quando ela passou por eles, todos gritaram pedindo bolacha.

No entanto, devido ao calor do momento, a Jerusa só conseguiu entregar um pacote vazio para eles. A situação inusitada foi motivo de risada entre a família. Já no desfile do dia 14 de outubro, a família decidiu ir preparada e fez alguns cartazes pedindo a bolacha. A intenção era fazer Jerusa enxergar os familiares e conseguir entregar o doce.

“Foi então, que lembramos que nos desfiles muitos carros entregam brindes, e a gente pensou, ‘por que não fazer plaquinhas de todos os carros?’. Então começou com ‘me dá uma linguiça’, ‘me dá uma bolacha’, Karsten, me dá uma toalha’, ‘me dá um caldo de cana”, explica a jovem.

Ideia bem sucedida

Na semana seguinte, no dia 21, a família se reuniu novamente e fez novas plaquinhas. “Fizemos mais plaquinhas, com novas frases, mas agora muito mais preparados, pois olhamos a sequência dos carros que iriam desfilar e ainda criamos algumas outras plaquinhas durante o decorrer do desfile, como por exemplo a da Tachibra e da Underbeeg”, diz. A jovem comenta que a placa que mais chamou atenção do público foi a ‘Oktoberfest é melhor que carnaval’.

A empreitada deu certo e a família conseguiu ganhar brindes de quase todos os carros que solicitaram. Isabela comenta que eles receberam três linguiças, três toalhas da Karsten, três pedaços de cuca, um pacote de batata, dois copos de refri, várias bolachas, uma mini cachaça, um apoiador de copo, três copos de caldo de cana, balas e muito chope.

Na avaliação da família, as plaquinhas foram um sucesso e também serviram para contagiar os grupos que buscavam alguma forma de interagir e animar com o público. “Sempre paravam na frente do nosso grupo para fazer festa”, conta.

Repercussão inesperada

Além de receberem atenção das pessoas que estavam desfilando, a plateia também elogiou a ação da família. Segundo Isabela, algumas pessoas comentaram “como não tive essa ideia antes”. Muitos turistas também pediram para fazer foto com o grupo e após o vídeo ser postado, muitas pessoas que desfilaram comentaram que eles haviam entregado algum brinde.

O sucesso do vídeo não foi previsto por Isabela. “Quando postei queria muito que a plataforma entregasse bem o vídeo para que várias pessoas vissem o quão divertido foi porém não criei expectativas e deixei rolar, imaginei que no máximo chegaria a umas 80/100 mil visualizações, porque o outro vídeo que postei desfilando na Oktober alcançou mais ou menos 50 mil visualizações, mas sem dúvidas superou tudo o que eu poderia imaginar. O vídeo já está com 660 mil visualizações e mesmo duas semanas depois as visualizações não param de subir e ainda recebo inúmeras curtidas e comentários”, relata a jovem.

@isagraciolo Como minha família conseguiu chamar mais atenção que o próprio desfile da Oktober e virou, sem duvidas, a atração principal kkkkkkk #oktoberfest #oktober #desfileoktoberfest #blumenau ♬ som original – isagraciolo


Veja agora mesmo!

Campeã sete vezes no chope em metro: a paixão de Tatiane Choinacki pela Oktoberfest Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo