Conheça a bebê de Gaspar que é fenômeno nas redes sociais
Cecília, a Nenéca, conta hoje com mais de 400 mil seguidores nas redes sociais
Carina Barbieri Roncaglio e Alex Wilbert são os pais da Cecília Roncaglio Wilbert, conhecida como Nenéca, o bebê que se tornou um viral das redes sociais desde o nascimento. A família natural de Gaspar conta com hoje com mais de 400 mil seguidores juntando as contas do Instagram e Tiktok.
Meses após descobrir que estava grávida, Carina teve a ideia de criar a página no Instagram. O objetivo era registrar a gravidez antes e após o nascimento de Cecília.
@odiariodacecilia Tira fofo mãe #babiesoftiktok #babies #nenem #paisefilhos #maternidadereal #maternidadecomhumor #criancas #bebefofotiktok ♬ Tira foto mãe – Shihtzu Belinha
“A ideia das contas é fazer um diário virtual de fácil acesso, criando memórias para a Nenéca. Assim, um dia ela poderá ver parte de todas as memórias que criamos para ela em forma de vídeo e foto”, diz a mãe.
TikTok
Porém, logo após o nascimento de Cecília, Carina criou também um perfil no TikTok, onde começou a postar mais vídeos. O material é criado com uma narrativa de acordo com as expressões de Cecília.
“Foi quando a Nenéca estava com seis meses que começaram os vídeos da introdução alimentar, deixando ela comer e brincar com os alimentos. Um desses vídeos (o de Cecília comendo pitaya) viralizou e, em poucos dias, batemos muitas visualizações”, relembra a mãe.
@odiariodacecilia Pitaya, eu adoro! #pitaya #introducaoalimentar #frutas #maternidadereal #maternidadecomhumor #introduçãoalimentar #baby ♬ Bagunça Boa de Criança – Dom Vinheta
Após o primeiro viral, a família começou a somar seguidores, o que ajudou na visualização de outros vídeos já postados.
Panelinha da Nenéca
Um dos momentos mais esperados pelos seguidores é a hora em que Nenéca se prepara para comer. Sentada em sua cadeira, ela recebe a comida em uma panela pequena. Após a panela colocada na mesa, ela abre a tampa e se diverte com a comida que tem dentro.
“Essa interação é divertida e engraçada. Nós estávamos fazendo compras em uma loja e então eu vi a famosa panelinha e de cara eu já pensei: servir a comida da Cecília aqui pra fazer uma graça com ela, eu acho que ela vai pirar”, disse a mãe.
Colocada em prática, a ideia de servir as comidas na panela e fizeram sucesso na internet. Em diversos vídeos, a bebê abre panelas até de tamanhos diferentes.
“Comecei a servir na panelinha e ela já entrou na brincadeira de abrir, me entregar a tampa e analisar a comida. As pessoas curtiram a ideia! Hoje, se ficar muito tempo sem postar ela com a panelinha, já começam a cobrar”, complementa Carina.
@odiariodacecilia Hora do almoço! Já aproveita e deixa nos comentários que tipo de vídeo você mais gosta de ver por aqui! 💜 #bebêstiktok #bebê #bebês #bebêsdotiktok #maternidade #bebêsfofos #bebêsfofinhos #maedemenina #bebestiktoks #mundomaterno #maternidadecomamor #alimentacaoinfantil ♬ Animal baby – 上野燿
Futuro
Questionados sobre a resposta do público, os pais dizem que possuem “titias e titios” que seguem e adoram a Cecília de todos os lugares.
“Recebemos muito carinho e mensagens lindas diariamente das pessoas que nos seguem. Tentamos responder todos mas não conseguimos. Porém, estamos sempre interagindo por meio de comentários, caixinha de perguntas e mensagens. Queríamos poder agradecer todos pelo carinho”, dizem os pais.
A família explica que não há retorno financeiro na ideia e dizem que o objetivo maior é criar conteúdos para que a Cecília possa ver quando crescer.
Falando em futuro, a família diz que pretende continuar postando e registrando os momentos, sem ideia de parar.
“Temos seguidores que começaram a acompanhar ela quando ela começou a sentar sem apoio, por exemplo. Eles viram o desenvolvimento dela ao começar a engatinhar e agora estão acompanhando os ensaios para os primeiros passos. Creio que vai se criando um carinho e um vínculo, mesmo longe”, diz a mãe.
“Eles acompanharam os primeiros dentinhos nascendo, as primeiras palavras e assim e vibram com a gente a cada descoberta. Somos gratos por essa energia e amor que recebemos”, conclui Carina.