Conheça blumenauense campeão brasileiro de futsal sub-20, que chegou à Seleção Brasileira

Lucas Cezar tem 20 anos e joga pelo Minas

Na primeira edição do Talentos LNF (Liga Nacional de Futsal), campeonato sub-20 nacional de futsal o campeão Minas teve o Craque da competição e ele é de Blumenau: Lucas Cezar, de 20 anos. Ele também foi eleito o melhor ala-esquerdo do campeonato e comemorou um feito que lhe rendeu sacrifícios.

“Fiquei muito feliz porque superei muitas dificuldades esse ano. Tive uma lesão que me deixou afastado por três meses das quadras. E tudo isso só me deixou mais forte. Eu e o time fomos evoluindo ao longo da competição, criando corpo, como se diz. E no final conseguimos eliminar grandes equipes. Evoluí muito como pessoa e como atleta”, revela o jogador, destaque na campanha do Minas.

Apenas nos play-offs, o time mineiro desbancou camisas pesadas do futsal. Eliminou Joinville, Jaraguá, Corinthians e o Atlântico na final. Para o jogador, agora nas férias, é hora de descansar, pensar no futuro, mas sem esquecer de quem o ajudou a chegar até aqui.

“Agradeço a família, a fisioterapia dentro e fora do clube. Agradeço muito também ao Minas por tudo que fez por mim. Agora é desfrutar desse título e dos prêmios também”, diz Lucas Cézar, campeão, destaque e craque da primeira edição do Talentos LNF.

Lucas em ação pelo Minas | Foto: Hedgard Moraes/MTC

Trajetória

Lucas Spengler Cezar morou em Blumenau até os 16 anos. A família dele ainda mora na cidade, no bairro Velha. Ele começou sua trajetória no futsal com 8 anos, no Vasto Verde. Aos 9, jogou seu primeiro estadual pela Escola Barão. Entre os 10 e 15 anos, ele jogou pela AD Hering.

“Cresci, fiz amigos e aproveitei a infância ao máximo. Tudo nessa cidade incrível”, destaca.

Lucas com troféu conquistado pela AD Hering | Foto: Arquivo pessoal

Então, foi morar em Timbó, onde continuou jogando futsal até os 18, quando foi contratado pelo Minas.

A sua performance na temporada pelo Minas rendeu uma convocação à Seleção Brasileira que disputou o Sul-Americano sub-20 em novembro. A equipe terminou a competição no terceiro lugar, e Lucas chegou a fazer três gols em um jogo na fase de grupos, na vitória sobre a Bolívia por 11 a 0.

Lucas comemora com companheiros o seu terceiro gol na goleada do Brasil sobre a Bolívia pelo Sul-Americano sub-20 | Foto: Conmebol/Divulgação

“Gratidão a Deus, à minha família e a todos que me ajudaram a realizar esse sonho! Agradeço ao Minas e a todo o departamento por me capacitarem a chegar até aqui. Ser convocado para a Seleção Brasileira é a realização de um sonho e a recompensa de muita dedicação”, escreveu Lucas na época da convocação.

Leia também:

1. Parque Vila Germânica recebe espetáculo de luzes
2. Apan enfrenta o Minas nas quartas de final da Copa Brasil
3. Novos nomes do primeiro escalão do governo de Egidio Ferrari são anunciados
4. Homem é detido por tentar furtar pedaço de carne e chocolates em Blumenau
5. INSS divulga calendário de pagamentos para 2025


Veja agora mesmo!

Queijo Kochkäse é produzido por família há mais de 20 anos na Vila Itoupava, em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo