X
X

Buscar

VÍDEO – Conheça a cantora de Indaial que aos 10 anos já chama atenção no cenário do rap nacional

Yasmin já foi notada até por grandes artistas

Aos 10 anos, Yasmin Limas, de Indaial, está surgindo no cenário do rap nacional de maneira meteórica. Sem medo de subir no palco, a garota já realizou um show para 10 mil pessoas em Blumenau. No dia 11 de agosto, Yasmin lançou seu primeiro single solo da carreira: “Desde Pequena”.

No show em Blumenau, a cantora abriu os palcos para grandes artistas do cenário. No repertório, cantou a autoral “A Cypher Mais Pesada do Sul“, além de “Pesadão” da Iza, “Preta de Quebrada” da Flora Matos e  “Olhares” Cynthia Luz.

Após realizar o show e receber o abraço de Xamã, Yasmin chegou em casa e se assustou com a repercussão nas redes sociais. Materiais da sua apresentação já haviam sido publicados nas maiores mídias que falam sobre o cenário do rap brasileiro.

Ouça o single:

Início e trajetória

Yasmin cresceu no meio da Igreja Evangélica, acompanhando sua avó. Sempre quando tinha oportunidade, louvava na igreja, mas também acompanhava o pai nos shows e ensaios do grupo Gangsta Rap.

Com a saída de uma integrante, ficou faltando uma voz feminina no grupo e, certo dia, a garota (aos 6 anos) surpreendeu o grupo cantando toda a parte da música.

Já aos 7 anos Yasmin fez seu primeiro show junto ao grupo no Teatro Carlos Gomes em Blumenau. Com 8 anos ela se destacou na “Cypher Mais Pesada do Sul” gravado no morro do Horácio (Florianópolis) sendo reconhecida por Negra Li e Eliane Dias.

“Apesar de ser nova, a Yasmin soube absorver isso naturalmente. Desde cedo ela já interagia com o público e isso acabou tornando ela comunicativa. Ela sonha alto e está alcançando seus objetivos”, diz Paulo, o pai da jovem cantora.

Futuro

Apesar de ter iniciado com o grupo, os membros já sabiam que cedo ou tarde Yasmin iria trabalhar de forma solo. O potencial era alto e onde cantava chamava a atenção.

“A expectativas foram grandes e o retorno após o single dela foi extraordinário, tanto é que foi convidada para cantar no maior Festival de HipHop do Brasil (Rap in Cena) tendo nomes como Racionais, Djonga, MV Bill, Pose do Rodo, Matuê”, diz Paulo.

“A Yasmin é uma criança que sonha alto, mas também pensa muito na família. Em um trecho do single ela escreve: “eu quero um futuro para os meus irmãos, por isso escrevo com coração”. Ela sonha em ser uma artista e mostrar que todo sonho pode se tornar realidade”, conclui o pai.

Arquivo pessoal