Conheça a loja de Blumenau que é focada em jogos de tabuleiros e card games

Clientes do nicho já frequentam local há seis anos

Não é de agora que o mundo dos games virtuais e digitais ganha cada vez mais espaço no cenário econômico. Todos os anos, competições com premiações milionárias são realizadas e o faturamento com a venda das novidades faz esse mercado se tornar bastante rentável. Porém, há ainda pessoas que preferem o clássico, mecânico e físico lado dos jogos.

Localizada na rua Antônio da Veiga, bairro Victor Konder, número 635, sala 2, a Casa de Ruter – loja para quem é aficionado pelo saudosismo clássico dos jogos de tabuleiros – busca seu lugar ao sol em Blumenau.

Os jogos de mesa, que fizeram muito sucesso entre as décadas de 1970 e 1980 – tendo como principal referência o Dungeons & Dragons (D&D) – estão em alta. Séries e filmes que resgatam estas brincadeiras, como a popular Stranger Things, apresentaram às novas gerações um jeito antigo de se divertir.

Gameday realizado na Casa Ruter. Foto: Casa Ruter/Divulgação

“Trabalhamos com board games (jogos de tabuleiros) e card games (jogos de cartas)! Jogos mecânicos que aproximam as pessoas ao invés de afastá-las e geram comunidades em torno das mesas”,  diz um dos proprietários do estabelecimento, Johann Pöpper, de 29 anos.

“Muitos amigos se conhecem pela primeira vez aqui. Ofereço espaço para jogar, jogos para alugar (levar para casa) e vendo jogos novos também”, continua ele. Ao lado do sócio Gabriel Barth da Silva, 30, Johann explica que não são os fundadores da loja, mas que permanecem amigos do antigo dono.

Local acompanha os lançamentos e tendências de card games como o Magic. Foto: Casa Ruter/Divulgação

“Somos antigos clientes que resolveram assumir esse sonho. Recebemos em média 20 pessoas por dia, entre elas estão jogadores e clientes esporádicos. O antigo dono e idealizador da Casa de Ruter ainda frequenta e é nosso amigo. Mantivemos o mesmo jeito de cuidar das coisas e lidar com o público”, diz.

História

A ideia já é bastante difundida em grandes cidades e existe no Brasil desde o início dos anos 90. Falando somente da Casa Ruter, ela já está há seis anos em atividade em Blumenau.

“Além do cafezinho e afins que temos a disposição, o local é primariamente um ponto de encontro para quem joga e um primeiro passo para quem quer conhecer esse mundo”, conclui Johann.

Arquivo pessoal

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo