Conheça o menino blumenauense de três anos que foi de helicóptero para transplante em Curitiba

Em maio, Benício foi a primeira criança a fazer uma hemodiálise em Blumenau

Benício Lammel é o menino blumenauense de três anos que foi de helicóptero com a sua família para um transplante em Curitiba na manhã desta terça-feira, 29. 

A mãe, Paola, atualiza sobre o estado de saúde do filho nas redes sociais. Ela mostra que ele chegou animado no hospital e dando “bom dia” a todos. “O Benício está muito bem, sorridente, confiante, temos a sensação de que ele entende tudo e está feliz também!”, confirma.

O menino está bem e realiza exames em preparação do transplante de rim. Os últimos exames de compatibilidade acontecem no momento.

“Aguardar o momento da cirurgia traz muita ansiedade, mas é uma ansiedade boa, carregada da expectativa de uma vida melhor, mais próxima da ‘normalidade’ pra ele e pra nós”, conta a mãe.

Benício nasceu com insuficiência renal e foi a primeira criança a fazer uma hemodiálise em Blumenau aos dois anos, em maio deste ano.

A Renal Vida realizou o procedimento na Associação de Blumenau. Logo que nasceu, com apenas 30 dias, Benício já iniciou o tratamento de diálise peritoneal.

Saiba como foi o transporte aéreo

Por volta das 5h45 da manhã desta terça-feira, 29, os pais de Benício, Evandro Ferreira e Paola Lammel receberam a ligação de que um rim estaria disponível para o transplante. A mãe escreve nas redes sociais que o “coração está cantando”.

A família saiu de Blumenau e foi até a Unidade Operacional da PRF em Joinville de carro para que a aeronave e escolta fossem acionadas. Os policiais os levaram até Garuva, onde aguardaram o transporte aéreo. Depois de apenas 18 minutos, já estavam em Curitiba.

Conforme a PRF informa em nota, se a família tivesse feito a viagem de carro, o trajeto duraria cerca de 1h30. O transplante de rim da criança era urgente e a aeronave foi acionada para agilizar o transporte.

O hospital Pequeno Príncipe não conta com heliporto, por isso os blumenauenses foram deixados no aeroporto do Bacacheri e o Samu fez o transporte até o local.

Leia também:
1. Corpo de homem natural de Blumenau é encontrado dentro de carrinho de compras em Itajaí
2. Após sete títulos consecutivos, Basquete Feminino de Blumenau perde estadual
3. Identificado trabalhador que morreu esmagado por equipamento em Gaspar
4. Prefeitura de Gaspar informa falta de vacinas no município; entenda
5. Homens lideram como responsáveis por domicílios em Blumenau, aponta Censo 2022


Veja agora mesmo!

Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo