Conheça o novo sistema da Celesc que será lançado em maio

Aplicativo Conecte terá mais de 80 serviços oferecidos

A partir de 7 de maio, os mais de 3,5 milhões clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil. Isto porque, entre os dias 30 de abril e 6 de maio, a empresa fará a transição para o novo sistema comercial, o Conecte, que disponibilizará em um novo aplicativo, os mais de 80 serviços oferecidos em suas lojas de atendimento presencial.

Durante este período, o sistema comercial da Celesc estará atuando parcialmente por três dias úteis. Apenas no dia 6 de maio as lojas da Celesc estarão fechadas a fim de que as informações coletadas nos três dias em que o atendimento será realizado apenas presencialmente, sejam colocadas na nova plataforma.

Esta é a maior transformação do tipo já realizada por uma distribuidora na América Latina.  Durante os dias de transição, o ideal é que as solicitações sejam feitas a partir de 7 de maio, primeiro dia de funcionamento da plataforma, quando todos os serviços passam a ser oferecidos no aplicativo Celesc e na agência virtual. “Caso o cliente não possa aguardar, deve ir a uma das nossas 259 lojas de atendimento presencial, em todas as regiões do estado”, diz o diretor comercial, Vitor Lopes Guimarães.

Após a migração, o sistema ficará sob intenso acompanhamento para serem melhoradas ou corrigidas eventuais oscilações.

Pagamento via Pix

As novidades do Conecte começam já pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez será necessário realizar um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas outras vezes em que for acessar o sistema, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou ainda, se preferir, vincular suas contas nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.

Outro grande incremento é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. A fatura, aliás, também passou por mudanças em seu visual. O novo modelo começa a ser distribuído no dia 07 de maio, e traz informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário. “A apresentação do custo do consumo de energia, por exemplo, será mais detalhada, demonstrando o valor pago pela energia e por cada imposto”, explica Mateus Nascimento, gerente do Departamento de Atendimento da Celesc.

Para isso, a Celesc também passa a contar com um novo aplicativo, que deverá ser baixado, gratuitamente, em celulares e tablets que utilizem os sistemas iOS ou Android.

Pelo aplicativo será possível, por exemplo, acompanhar toda a jornada de atendimento (etapas e progresso de solicitações), como já ocorre em sites de compras. É importante ressaltar que, para ter acesso às novas facilidades e serviços, o cliente precisará ter seus dados cadastrais atualizados junto à Celesc.

Funcionamento dos serviços da Celesc

Durante o período de implantação do novo sistema comercial, entre os dias 30 de abril e 6 de maio, apenas alguns serviços estarão disponíveis nos canais digitais da Celesc. São eles:

  • Informações gerais e 2ª via da fatura poderão ser solicitados via Call Center (0800 048 0120), Agência Web (celesc.com.br), Aplicativo Celesc, totem de atendimento e WhatsApp (48 99860-0067).
  • Serviços emergenciais podem ser solicitados via Call Center (0800 048 0196).
  • Os clientes podem comunicar falta de luz no Call Center (0800 048 0196) e no Aplicativo Celesc.

Em relação ao atendimento presencial nas 259 lojas da Celesc, vale destacar que durante os dias úteis do período de implantação (ou seja, nos dias 30/04, 02 e 03/05), as unidades estarão abertas apenas para realização dos seguintes serviços:

  • Informações gerais;
  • 2ª via da fatura;
  • Solicitação de ligação nova;
  • Pedido de religação;
  • Troca de titularidade;
  • Serviços emergenciais (comunicação de falta de luz, solicitação de poda de árvores, entre outros);
  • Ressarcimento por danos elétricos (RDE) para equipamentos com vistoria em até 24 horas.

No dia 6 de maio, quando o atendimento estará suspenso para que as informações sejam adicionadas ao novo sistema, apenas as lojas que contam com recepcionistas estarão abertas para prestar informações e orientações aos consumidores. Elas estão localizadas nas cidades de Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Timbó, Chapecó, Concórdia, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Criciúma, Sombrio, Biguaçu, Florianópolis, Nova Trento, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista, São José, Tijucas, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Porto Belo, Campos Novos, Capinzal, Joaçaba, Araquari, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Curitibanos, Lages, São Joaquim, Canoinhas, Mafra, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Maravilha, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Garopaba, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Tubarão Caçador, Friburgo e Videira.

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