Durante o período de crise financeira, muitas pessoas perderam seus empregos. Muitos procuram formas de enriquecer o currículo ou, até mesmo, mudar de carreira. Independente da situação, a capacitação técnica é uma forma de reconstruir o futuro como profissional.

Um novo curso no histórico pode ajudar até mesmo quem continua empregado, mas busca formas de melhorar e crescer. Em um levantamento online realizado com mais de 1,7 mil pessoas pela NZN Intelligence, 40% dos entrevistados responderam que cogitam se inscrever em cursos online. A maioria deles entre 18 e 34 anos.

Fica claro que, mesmo durante um momento de incertezas, boa parte da população busca a formação técnica. Entre os benefícios dos cursos da área estão a agilidade na conclusão, a economia no investimento e o aumento salarial.

De acordo com dados do Senai, o acréscimo no pagamento pode chegar a 20% após a capacitação. Estudos da instituição também mostram que 80% dos egressos de seus cursos técnicos e 90% dos que concluem um curso superior de tecnologia na instituição estão empregados até o final da formação ou poucos meses depois.

Para o gerente executivo SESI/SENAI para o Vale do Itajaí, Daniel Thiesen Horongoso, o curso técnico faz diferença no currículo na hora de conseguir um emprego e é uma forma de aprendizado mais rápida e eficiente.

“Um aumento de renda de quase 20% não é comum. Trata-se de um diferencial relevante e uma prova de que vale a pena investir nessa modalidade de formação profissional”, comenta.

Se profissionalize você também

Pensando neste novo cenário, as unidades do Senai possuem cursos totalmente voltados para a prática profissional em diferentes áreas. Entre as modalidades, há cursos na plataforma EAD e cursos presenciais, seguindo todas as recomendações de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Para buscar mais informações sobre os cursos e efetuar sua matricula, é só acessar www.sc.senai.br/cursos ou buscar o Senai da sua cidade. Você também pode ligar para (47) 3321-9600 ou (47) 99171-6609

Confira as modalidades oferecidas pela instituição no Vale do Itajaí:

BLUMENAU

Administração, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Desenvolvimento de sistemas, Mecânica, Meio ambiente, Modelagem do Vestuário, Química e Têxtil.

INDAIAL

Qualidade, Segurança do trabalho, Mecânica e Têxtil.

POMERODE

Logística e Vestuário.

TIMBÓ

Administração, Telecomunicações e Informática.