+

Conquista de terreno e verba avança projeto de novo complexo da Polícia Civil em Blumenau

Terreno foi doado e fica na rua Fritz Koegler, no bairro Fortaleza

O projeto para o novo complexo da Polícia Civil em Blumenau avançou após a conquista de um terreno e verba do Governo Estadual para a construção da estrutura. Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Blumenau, Rodrigo Marchetti, a Central de Plantão Policial deve ser construída na rua Fritz Koegler, no bairro Fortaleza, no final da Via Expressa.

A PL que autoriza a Prefeitura de Blumenau a doar o terreno para a construção foi aprovado ainda no início de dezembro. Na última semana, o delegado Rodrigo Marchetti esteve em Florianópolis para discutir sobre a construção do complexo.

Polícia Civil/Divulgação

A área tem cerca de 12 mil metros quadrados e deve reunir todas as divisões de investigação, além de ter uma Central de Plantão Regionalizada, abrangendo todos os municípios do Vale do Itajaí. “Estamos lutando também para criar a Delegacia do Meio Ambiente de Blumenau para suprir a demanda presente na cidade”, relata o delegado.

Verba

Para a construção do complexo, o governo do estado deve liberar cerca de R$ 8 milhões para o local. O compromisso foi firmado entre o deputado Ismael dos Santos (PSD) com o governador Carlos Moisés.

O valor será destinado para a construção das estruturas que integram as divisões de investigação do município e outras áreas para maior conforto da comunidade.

Importância da estrutura

Segundo Marchetti, o complexo será de grande ajuda para suprir a demanda do município “Temos que lembrar que Blumenau é a terceira cidade mais populosa do estado, precisamos crescer em conjunto com a demanda para atendermos da melhor forma a comunidade”, completa o delegado.

No momento, as delegacias de Blumenau estão em situações precárias tanto para os servidores quanto para a população que vai ao local em busca de acolhimento. No novo complexo, vítimas e suspeitos, por exemplo, não entrariam pelo mesmo local.

“Hoje o que mais temos é vítima e suspeito precisando dividir o mesmo espaço. Queremos dar um conforto para que as pessoas que procuram a delegacia e essa estrutura irá suprir essa demanda”, completa. Para o delegado, a expectativa é que no final do primeiro semestre de 2022 os processos de licitação já estejam concluídos para assim o complexo sair do papel.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo