Consolidada, Apan tenta bater Cruzeiro nas quartas de final da Superliga

Equipe foi uma das poucas que conseguiu vencer dos mineiros nesta temporada

A Apan/Eleva garantiu com uma rodada de antecedência a classificação para as quartas de final da Superliga 2022/2023. Pela quarta vez consecutiva, a equipe de Blumenau alcançou a vaga nos playoffs e comprovou a consolidação da cidade na elite do vôlei nacional. Desde que retornou à Superliga, a Apan jamais ficou fora das quartas de final.

O primeiro jogo da melhor de três será realizado nesta quinta-feira, 30, às 21h, no ginásio Sebastião Cruz, no Galegão. Com expectativa de casa cheia, a Apan tentará repetir o resultado do último confronto em Blumenau.

“Isso é graças ao trabalho em conjunto da diretoria, da comissão, do esforço dos atletas, da comunidade de Blumenau, enfim, uma somatória de todo esse processo”, destaca o técnico da equipe em todas as campanhas, André Donegá.

Apesar da estabilidade na competição mais importante do país, se firmando entre as oito melhores do país, a equipe sonha em chegar mais longe. Nas últimas edições, Blumenau não conseguiu avançar para a semifinal e desta vez tentará mais uma vez quebrar essa barreira.

Entretanto, essa talvez seja a missão mais difícil desde então. Classificados na oitava colocação, a Apan terá pela frente o Cruzeiro, grande favorito ao título desta temporada.

Retrospecto

Enquanto Blumenau tem campanha de 21 jogos, nove vitórias e 12 derrotas, os mineiros chegam a essa fase com um retrospecto de 18 vitórias e apenas três derrotas, confirmando e dando ainda mais favoritismo ao título.

Mas destaca-se que, uma das três derrotas do Cruzeiro foi diante da Apan, no ginásio do Galegão, em novembro de 2022. O placar foi de 3×2 para os blumenauenses. No último confronto, os mineiros venceram por 3×1, em casa.

Foto: Raphael Guilherme Moser

“Nós fizemos bons jogos contra eles e isso influencia bastante no nosso mental também. Apesar de sabermos que é um momento diferente e que eles sempre vem com tudo, nosso time vem evoluindo toda semana para fazermos um belo jogo e tentar a vitória”, destacou Rodriguinho, levantador da Apan.

Melhor de três

O segundo jogo está marcado para a terça-feira, 4, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, o Riachão. Caso seja necessária a terceira partida, ela será realizada no sábado, 8.

Claro que uma quartas de final é uma outra realidade, outra situação, mas ter sido uma das únicas equipes que venceu o Sada mostra que nós temos condições. Se apresentarmos o voleibol no nosso máximo, podemos jogar de igual pra igual, mesmo sabendo que eles são uma das melhores equipes do mundo”.


– Assista agora:
Luiz Cé revela como Vovô Chopão surgiu e lembra início da carreira

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo