Contêineres de lixo orgânico em Blumenau ganham nova cor
Substituição dos contêineres iniciou na última quarta-feira, 27
Os contêineres para o depósito de lixo orgânico em Blumenau vão mudar. Ao longo dos próximos dias, a Racli Limpeza Urbana, empresa contrata pelo Samae para fazer a coleta de lixo na cidade, começará um processo de troca dos equipamentos.
Os contêineres que atualmente são da cor verde serão substituídos por outros equipamentos, todos novos, na cor cinza. Dessa forma, o sistema da coleta de lixo em Blumenau se adequa a uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que estabelece o código de cores para os diferentes tipos de resíduos e aponta o uso da cor cinza para as lixeiras que acondicionam resíduo geral não reciclável ou misturado, não passível de separação.
Os novos contêineres estão adesivados, com as informações necessárias para que a população faça o uso adequado e o descarte correto do lixo.
O processo de substituição dos contêineres iniciou na última quarta-feira, 27, por ruas da região central. Aos poucos, todos os equipamentos para o depósito de lixo comum instalados na cidade serão substituídos por contêineres na cor cinza. Concluída essa etapa, será feita a troca dos contêineres da cor azul, onde são depositados resíduos recicláveis.
Assim, todos os equipamentos para acondicionar o lixo instalados pelas ruas da cidade serão revitalizados. Por isso, preste a atenção, deposite o lixo orgânico nos contêineres de cor cinza para a coleta convencional, e os resíduos recicláveis nos contêineres de cor azul para a coleta seletiva.
Leia também:
1. Rede supermercadista abre 55 vagas de emprego em Blumenau; saiba como se cadastrar
2. O que Mário Hildebrandt disse após receber o título de Cidadão Blumenauense
3. VÍDEO – Câmera registra homens tentando assaltar mulher em Blumenau
4. Após um ano da licitação, restauração da Ponte do Salto, em Blumenau, segue sem projeto
5. Isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil é anunciada por Haddad
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: