Coronavírus: 15 pessoas são consideradas recuperadas da doença em Blumenau
São pacientes que cumpriram os 14 dias de quarentena; Secretaria de Saúde ainda é cautelosa em chamar de "curados"
Conforme informações atualizadas pela Secretaria de Saúde de Blumenau, das 76 pessoas infectadas com o novo coronavírus na cidade, 15 estão em um grupo considerado recuperado.
Apesar de não terem passado por um teste específico, estas pessoas apresentaram melhoria clínica, cumprindo os 14 dias de quarentena e isolamento dentro de casa.
O secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, é cauteloso em considerar estas pessoas “curadas”. “É um novo vírus. Existe um histórico de pessoas reinfectadas. O tempo todo chegam novos estudos. Ainda não se sabe se as pessoas que foram infectadas conseguiram adquirir anticorpos da doença. É difícil de colocar como curados”.
Novo boletim na cidade
O novo boletim da Prefeitura de Blumenau sobre a situação da Covid-19 na cidade, divulgada nesta terça-feira, 14, apresenta um aumento de cinco casos confirmados na cidade. De 71 infectados nesta segunda-feira, 13, o número passou a ser 76.
Destes 76, dez pessoas estão hospitalizadas – uma a mais do que na segunda-feira. São quatro pacientes internadas em enfermarias e seis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A prefeitura informou ainda que nove casos em hospitais da cidade estão sendo investigados com suspeita da Covid-19. Dos 71 infectados, 15 são considerados “recuperados”, totalizando 56 pessoas ainda com o vírus em Blumenau.